Minerva volta a afirmar que ‘não há intenção de promover o fechamento de capital’

12 de agosto de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 17h52

 

 

A Minerva (BEEF3) voltou a afirmar que “não há intenção de promover o fechamento de capital”.

Em um comunicado enviado ao mercado após o fechamento do pregão nesta quinta-feira, 12, a companhia e seu acionista controlador também reiteraram que pelo período de ao menos 6 meses, não pretendem realizar oferta pública para aquisição de ações para cancelamento de registro.

Leia a seguir a íntegra do comunicado enviado ao mercado:

A Minerva S.A. (“Minerva” ou “Companhia”), em continuidade ao Comunicado ao Mercado divulgado em 11 de agosto de 2021 (“Comunicado 11.08.2021”), e tendo em vista boatos identificados em redes sociais e publicações na imprensa, mesmo após a divulgação do Comunicado 11.08.2021, vem esclarecer o quanto segue:

Na última terça-feira (10), Edison Ticle de Andrade Melo e Souza Filho, na qualidade de assinante de plataforma de comunicação e educação financeira, assistiu a evento com discussões sobre o mercado de capitais brasileiro.

Embora não tenha participado do evento como apresentador tampouco como representante de Minerva, o Sr. Edison, Diretor de Finanças e Relações com Investidores da Companhia, foi questionado, de forma espontânea e não esperada, sobre eventuais planos para utilização de caixa excedente.

Na ocasião, o Sr. Edison explicou que, em tese, em cenários dessa natureza, é de se esperar a avaliação de todas as alternativas, que, exemplificativamente, passam por distribuição de dividendos, recompra, aquisições, investimento em CAPEX e, até mesmo, um eventual fechamento de capital.

Os boatos identificados envolvem interpretações de falas do Sr. Edison retiradas de contexto, ignorando o caráter hipotético das declarações, que não se referiram a operações em concreto. Tanto que, nos termos do Comunicado 11.08.2021, a Companhia esclareceu que não pretende realizar o cancelamento de registro como companhia aberta.

A esse respeito, e especialmente considerando o disposto no art. 4º-A, § 4º, II, da Instrução CVM n.º 361/2002, a Companhia e seu acionista controlador reiteram que: (i) pelo período de ao menos 6 (seis) meses, não pretendem realizar oferta pública para aquisição de ações para cancelamento de registro; (ii) não há intenção de promover o fechamento de capital da Companhia; e (iii) não há qualquer informação em concreto passível de divulgação sobre o assunto.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/ChPoNnvgiaG7iYerdaUELW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A