Publicado às 23h03
A Minerva (BEEF3) afirmou na noite desta quarta-feira, 11, que não pretende fechar o seu capital.
A informação consta em comunicado onde a companhia responde a uma solicitação de esclarecimentos feita pela B3 sobre a oscilação atípica registrada no fim do pregão desta quarta-feira, quando os papéis subiram 14% nos últimos minutos de negociação.
A forte alta ocorreu após a notícia do Pipeline, do Valor Econômico, de que os controladores da Minerva Foods começaram a discutir a possibilidade de fechar o capital da companhia.
Na resposta enviada a B3, a Minerva afirma não há nenhum ato ou fato relevante passível de divulgação e que poderia justificar as oscilações e destaca: “a companhia ressalta, contudo, ter tomado conhecimento de notícia veiculada na mídia nesta data sobre supostas discussões envolvendo seu possível fechamento de capital, podendo esses rumores ter contribuído para afetar as negociações e dado ensejo às oscilações verificadas. Nesse contexto, a companhia reforça que não há qualquer informação passível de divulgação sobre o assunto objeto dos rumores e que não pretende fechar o seu capital”.
Segundo o site Pipeline, a transação, um ‘leveraged buyout’, se daria para aproveitar o desconto implícito que os acionistas enxergam numa empresa que vem gerando caixa regularmente.
Reporta o Pipeline que o tema ainda não chegou ao conselho de administração da Minerva, no entanto já entrou na pauta do comitê prévio dos controladores.
Confira abaixo a íntegra da resposta da Minerva.
“Em resposta ao Ofício, e observado o disposto na Instrução CVM n.º 358/2002, a Companhia esclarece que não há nenhum ato ou fato relevante passível de divulgação e que poderia justificar as oscilações na cotação e no volume de negociação das ações de sua emissão.
A Companhia ressalta, contudo, ter tomado conhecimento de notícia veiculada na mídia nesta data sobre supostas discussões envolvendo seu possível fechamento de capital, podendo esses rumores ter contribuído para afetar as negociações e dado ensejo às oscilações verificadas.
Nesse contexto, a Companhia reforça que não há qualquer informação passível de divulgação sobre o assunto objeto dos rumores e que não pretende fechar o seu capital.
A Companhia nota, por fim, que manterá os seus acionistas e o mercado em geral informados a respeito deste e de qualquer outro assunto relevante”.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/DMLbyE3swqJKkrxYC9204G
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 0h10 O conselho de administração do Carrefour Brasil (CRFB3) aprovou o…
Publicado às 0h09 Os acionistas da Telefônica Brasil (VIVT3) reunidos em assembleia aprovaram…
Publicado às 0h01 JCP da Elektro Redes (EKTR4) O conselho de administração Elektro…
Publicado às 23h35 A Iguatemi (IGTI11) celebrou nesta quarta-feira, 18, com o Brazil…
Publicado às 21h49 Atualizado às 23h55 Notícias corporativas PetroReconcavo (RECV3) compra parte dos…
Publicado às 21h41 A MRV (MRVE3) divulgou após o fechamento nesta quarta-feira, 18,…