Méliuz reporta prejuízo; base de usuários sobe 87%
Publicado às 8h16
A Méliuz (CASH3) informou nesta segunda-feira, 16, que teve prejuízo de R$ 6,6 milhões no 2T21, considerando a controladora. No consolidado, o prejuízo somou R$ 4,6 milhões.
A geração de caixa, medida pelo EBITDA, foi de R$ 7,2 milhões negativos, principalmente devido a itens extraordinários que somaram R$ 4,8 milhões no trimestre.
Desconsiderando estes itens extraordinários, o EBITDA ajustado foi de R$ 2,4 milhões negativos.
No 2T21, a receita líquida total foi de R$ 54,5 milhões, mais que o dobro do 2T20, quando totalizou R$ 24,8 milhões.
A entrada de Picodi (a partir de março de 2021), Promobit e Melhor Plano (a partir de maio de 2021) foram responsáveis por aproximadamente 37% desse crescimento.
Da receita total do 2T21, R$ 47 milhões são derivados da operação no Brasil e R$ 8 milhões na operação internacional.
A companhia encerrou o segundo trimestre deste ano com um total de 18,8 milhões de contas. Quando comparado com os últimos 12 meses, a base de usuários subiu 87%.
Os números de usuários ativos cresceu no período, com o saldo de 8,8 milhões de clientes. Frente ao 2° trimestre do ano passado, houve aumento de 265% nesse indicador.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A