Publicado às 11h38
As ações do Magazine Luiza (MGLU3) tinham queda de 3,6% às 11h35 desta sexta, 13, em uma sessão negativa para companhias com exposição ao e-commerce.
Papéis de outras empresas do setor também operavam no negativo.
A seguir leia a análise do balanço do Magalu no 2T21 feito por duas instituições financeiras. O balanço foi divulgado na véspera (leia aqui).
Analistas do Goldman Sachs destacam que a companhia reportou fortes resultados referentes ao segundo trimestre, acima da expectativa do mercado.
O banco ressaltou o forte crescimento nas vendas brutas online (GVM), alta de 46% em um ano, enquanto as vendas das lojas físicas já estão 16% acima dos níveis do segundo trimestre de 2019, no período pré-pandemia.
Segundo o time de analistas, a margem Ebitda ajustada veio acima de suas expectativas, embora ainda abaixo dos níveis pré-pandemia.
A instituição financeira reiterou a recomendação de “compra” para os papéis com preço-alvo em R$ 25.
A equipe de analistas do Credit Suisse escreve em relatório que os papéis do setor de e-commerce no geral brilharam no ano passado, mas perderam “momentum em 2021” com os portfólios inclinados à empresas de valor e do setor de commodities.
Segundo o banco suíço, investidores acreditam que há desafios para continuar entregando crescimento nos próximos trimestres dada a performance em 2020.
No entanto, o Credit Suisse afirma que o “e-commerce bombou e deve continuar tendo um momentum forte”.
Seus analistas destacam que o Magazine Luiza reportou bons números, combinando crescimento robusto com uma dinâmica saudável de margem Ebitda.
Salientam ainda que o total de GMV reportado foi de alguma forma antecipado pelos analistas de mercado.
Para o time do banco suíço, observando pelo ponto de vista de lucratividade, a margem bruta ficou estável, enquanto que a margem Ebitda ajustada continuou em patamares normalizados (5,2%) dada uma diluição dos custos fixos.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/LnwzxH9yhh45XeBbOriSYh
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…