Publicado às 18h37
A Camil Alimentos (CAML3) anunciou após o fechamento do mercado nesta segunda-feira, 16, que comprou o Pastifício Santa Amália, empresa controlada da Alicorp Holdco España e Alicorp Inversiones.
O preço de aquisição da totalidade do capital social da Santa Amália é de R$ 260 milhões e a Camil assumirá o endividamento da Santa Amália da ordem de R$ 150 milhões.
A Santa Amália é uma das companhias de massas mais tradicionais e renomadas do Brasil, incluindo liderança no estado de Minas Gerais (MG), com marcas de destaque na categoria de massas e um portfólio completo de marcas premium e de ocupação na categoria.
“A complementariedade geográfica, com liderança em região com potencial de crescimento para as categorias atuais da Camil e seu posicionamento com potencial de crescimento nacional, reforça a estratégia da companhia de aquisições”, afirmou a Camil.
Ainda segundo a Camil, a operação representa um importante passo para a diversificação e entrada em novas categorias e expansão geográfica no Brasil.
A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de condições usuais a este tipo de transação, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Durante o período de análise da Operação pelo CADE, as companhias continuarão operando de forma independente.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/HWeC6uLMopsD22B5QfaL99
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 10h04 O BANCO BRADESCO, NA QUALIDADE DE DEPOSITÁRIO EMISSOR DO PROGRAMA…
Publicado às 9h29 Atualizado às 9h45 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24 –…
Publicado às 9h18 A Oceanpact Serviços Marítimos (OPCT3) informou no domingo, 17, a…
Publicado às 9h13 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda-feira, 18, que assinou…
Publicado às 9h08 A Biomm (BIOM3) celebrou nesta segunda-feira, 18, junto à empresa…
Publicado às 7h56 Atualizado às 9h07 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h55) Alemanha (DAX):…