Atualização das 13h30: Suzano, Klabin, Vamos, Enauta e outros destaques

25 de agosto de 2021 Por Redação

Publicado às 13h31

 

Ibovespa

Analistas e grandes players digerem os dados da prévia da inflação oficial e também e monitoram o ambiente político em Brasília. A tensão entre os poderes parece ter reduzido. 

Segundo informou o jornalista Valdo Cruz, do G1, o presidente Bolsonaro decidiu desistir de entrar com um pedido de impeachment no Senado Federal contra o ministro Luís Roberto Barroso.

Às 13h31 o Ibovespa tinha queda de 0,5% aos 119.606 pontos.

Suzano e Klabin

As ações da Suzano (SUZB3) e da Klabin (KLBN11) têm mais uma sessão de alta. Na semana a ação da Suzano já acumula valorização de 7% enquanto que a unit da Klabin sobe 6%.

O analista Caio Ribeiro, do Credit Suisse, projeta uma estabilidade para os preços de celulose no quatro trimestre de 2021. Para o 1T22, estima os preços sob uma nova pressão.  

Vamos

De acordo com a agência Bloomberg, a Vamos (VAMO3), que atua na locação de caminhões, prepara uma oferta subsequente de ações. Segundo reportou a agência, ‘pessoas com conhecimento do assunto’ informaram que a operação soma em torno R$ 1 bilhão. 

As ações tinham queda de 3% às 13h20.

Enauta

A corretora Guide avalia como positiva a retomada da operação plena no Campo de Atlanta pela Enauta (ENAT3). 

Em um relatório assinado pelo analista Luis Sales, a corretora avalia que com a retomada da operação, a Enauta será capaz de produzir uma quantidade recorde de barris de óleo com os três poços. 

“Vale lembrar ainda que o preço da commodity tem se recuperado de maneira rápida, o que beneficia o resultado da empresa no trimestre”, destaca. 

A Guide avalia também que a Enauta tem sofrido com diversos problemas operacionais em sua produção, e nesse sentido, apesar de ver o ativo descontado em relação aos pares, prefere outros nomes do setor que tem demonstrado uma capacidade de execução melhor como PetroRio (PRIO3) e 3R Petroleum (RRRP3).

Petrobras

A Petrobras paga nesta quarta-feira, 25, a 1ª parcela do dividendo (veja aqui os detalhes) anunciado dia 4 de agosto.

As ações PETR4, mesmo com a alta do barril de petróleo tipo Brent, tinham queda de 0,4% às 13h27.

Vale

As ações da Vale (VALE3) operavam entre perdas e ganhos nesta quarta-feira, 25, após a alta da véspera. 

Às 13h30 tinham queda de 0,50%.

Os preços do minério subiram nesta quarta-feira. No entanto, analistas avaliam que ainda há espaço para mais correção no preço da commodity até o fim do ano. 

As restrições à produção das siderúrgicas e medidas para frear a Covid-19 impostas pelo governo da China pressionaram a cotação nas últimas semanas.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JL0Vji2BfdVGX94da5jisN

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A