Atualização das 13h30: Braskem, Cielo, Magalu e outros destaques
Publicado às 13h30
Ibovespa
O Ibovespa reduziu um pouco as perdas em relação ao começo à manhã mas continuava no negativo. Às 13h30 tinha baixa de -0,81% aos 116.959 pontos. A queda das commodities e o risco fiscal junto a um cenário internacional mais cauteloso impedem a alta do índice.
Daqui a pouco às 15h o Banco Central americano (Federal Reserve) divulga a ata da sua mais recente reunião. Analistas buscam no documento sinais que permitam deduzir quando vai começar a desaceleração das compras mensais de títulos, além de perspectivas quanto à inflação e emprego.
O conteúdo da ata pode mexer com as Bolsas.
Dólar
Às 13h25 o dólar comercial tinha alta de 1,33% a R$ 5,3535 na venda.
Braskem
As ações da Braskem (BRKM5) subiam +5,20% às 13h25. A companhia anunciou nova parceria de distribuição com a Nexeo Plastics para seus filamentos a base de polipropileno (PP) e pellets (pequenas pelotas) para impressão 3D e fabricação de aditivos.
O acordo irá ampliar a distribuição internacional dos produtos da Braskem para a América do Norte e Europa.
Cielo
Em um relatório assinado pelo analista Luis Sales, a corretora Guide destaca que a Cielo (CIEL3) segue com dificuldade de recuperação na sua rentabilidade. “Avaliamos que o fechamento de capital de fato seria a melhor alternativa para os acionistas minoritários”, afirma a corretora.
A Guide salienta que a Cielo viu a concorrência aumentar exponencialmente nos últimos anos, o que tem pressionado de maneira bastante intensa os resultados da companhia.
O Pipeline, o site de negócios do Valor Econômico, informou na véspera que um anúncio de fechamento de capital da Cielo pode estar mais perto de acontecer.
A Cielo respondeu dizendo que a notícia é “inverídica”.
Magazine Luiza
Com relação ao lançamento da maquininha e incentivos aos lojistas pelo Magazine Luiza, a Guide reporta que a notícia traz maior fidelização dos sellers dentro do ecossistema de soluções financeiras e tecnológicas da empresa.
“Observamos uma maior competição entre as varejistas em relação a retenção de sellers, com isso, medidas como está tendem a reforçar o vínculo dos sellers com a Magalu”, avalia a Guide.
Vale e minério
As ações da Vale (VALE3) tinham queda de 2,5% às 13h27. O minério de ferro, principal produto da mineradora brasileira, caiu na China ao menor nível em seis meses com o aumento dos estoques nos portos chineses e em meio à piora das expectativas quanto à produção de aço no gigante asiático.
Caixa Seguridade
As ações da Caixa Seguridade (CXSE3) subiam 3,92% às 13h21.
O time de analistas do Itaú BBA tem a empresa como preferida no setor de seguros. O preço-alvo é de R$ 18 ao fim de 2022.
JHSF
As ações da JHSF (JHSF3) operavam no positivo. A JHSF vai recomprar ações até o limite de 28 milhões de ações (leia mais aqui).
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/I0mTuRQow33BGqHd6tTStm
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A