Publicado às 18h04
A Americanas (AMER3) e a Lojas Americanas (LAME4) informaram após o fechamento do pregão nesta quarta-feira, 11, que, por meio de seu veículo de aquisições IF Capital, firmaram contrato para adquirir 100% das ações da Hortifruti Natural da Terra (HNT).
A aquisição da totalidade das ações do Hortifruti Natural da Terra será realizada mediante o pagamento em recursos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões.
A Hortifruti Natural da Terra é a maior rede varejista especializada em produtos frescos com foco em frutas, legumes e verduras do Brasil, possuindo uma rede de 73 lojas em 4 Estados (RJ, SP, MG e ES) e sendo referência digital do setor no país, com as vendas online representando 16% do total.
A HNT oferece conveniência, atendimento diferenciado e alta recorrência de compra, por meio da capilaridade, localização estratégica das lojas e integração digital.
Segundo a Americanas, nos últimos 12 meses, terminados em 30 de junho de 2021, a Hortifruti Natural da Terra apresentou uma receita bruta de R$ 2 bilhões e uma margem EBITDA de 12%.
“A Hortifruti Natural da Terra também faz uso intensivo de dados, principalmente das vendas identificadas dos clientes de seu programa de fidelidade – ‘Leve Natural’, atingindo, ao final de 2020, o patamar de 75% de identificação de suas vendas”, afirmou a companhia.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/HkZreFXkPP02Fb5wkvvG9u
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 10h04 O BANCO BRADESCO, NA QUALIDADE DE DEPOSITÁRIO EMISSOR DO PROGRAMA…
Publicado às 9h29 Atualizado às 9h45 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24 –…
Publicado às 9h18 A Oceanpact Serviços Marítimos (OPCT3) informou no domingo, 17, a…
Publicado às 9h13 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda-feira, 18, que assinou…
Publicado às 9h08 A Biomm (BIOM3) celebrou nesta segunda-feira, 18, junto à empresa…
Publicado às 7h56 Atualizado às 9h07 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h55) Alemanha (DAX):…