Ações da Viver saltam após sentença que determinou fim da recuperação judicial
Publicado às 18h23
As ações da Viver (VIVR3) fecharam em alta de 15,61% nesta segunda-feira, 2 de agosto. O motivo foi a sentença proferida hoje pelo juízo da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central Cível da Comarca da Capital de São Paulo determinando o encerramento da recuperação judicial do Grupo Viver.
O fim da recuperação judicial já havia sido anunciado em junho.
Em fato relevante, a companhia afirmou que o período de recuperação judicial representou a fase de reestruturação financeira da companhia, convertendo dívidas habilitadas no âmbito da recuperação judicial em capital e, consequente, no pagamento dos respectivos credores.
Por meio dessas capitalizações, a companhia quitou 98% da dívida habilitada no processo de recuperação judicial.
A recuperação judicial cumpriu, portanto, os objetivos de preservar a continuidade das atividades do Grupo Viver e sua função social; preservar os interesses e direitos de seus clientes, fornecedores, credores, colaboradores e acionistas; proteger a situação financeira do grupo e reforçá-la continuamente.
Os valores remanescentes, assim como todos os créditos ilíquidos, cujo fato gerador seja anterior ao pedido da recuperação judicial, continuam sujeitos aos efeitos do plano, ainda que esses débitos venham a ser liquidados após o encerramento do processo de recuperação judicial.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A