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TIM e Cogna anunciam acordo comercial

 

 

Publicado às 19h22

 

 

A TIM (B3: TIMS3; NYSE: TIMB) e a Cogna (COGN3) anunciaram na noite desta quarta-feira, 7, uma parceria.

A TIM e Anhanguera Educacional Participações, subsidiária da Cogna, concluíram as negociações referentes a parceria estratégica com o objetivo de desenvolver ofertas combinadas com benefícios especiais visando o acesso à educação a distância através da plataforma Ampli.

A Ampli é uma plataforma Edtech criada pela Cogna há aproximadamente 1 ano, com cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres ligados a profissões do futuro. 

“Esta é uma poderosa combinação que vai ampliar e incentivar o acesso a cursos universitários e livres a todos os clientes da TIM. Essa abordagem oferece grande potencial de geração de valor para ambas as empresas por meio do crescimento da base de clientes e aumento de receitas”, afirmou a tele em um fato relevante enviado ao mercado. 

Segundo a TIM, a parceria se encaixa na estratégia de plataforma de clientes que vem sendo trabalhada desde 2020. 

“Esta estratégia busca a monetização dos ativos que a TIM detém como operadora de telefonia móvel através de parcerias estratégicas que criem valor para nossos clientes e para a própria empresa”, destacou a TIM. 

O acordo não cria uma joint venture e, portanto, a TIM mantém a independência de suas operações. 

Por meio de um mecanismo de remuneração baseado em objetivos e a depender da evolução dos resultados da parceria, a TIM se tornará sócia minoritária da Anhanguera Educacional Participações em uma nova empresa, a Ampli Co, a ser criada como consequência da separação de ativos da plataforma Ampli.

A constituição e operação da Ampli Co será submetida pela Anhanguera Educacional às autoridades competentes, em especial ao Ministério da Educação. 

A participação da TIM na Ampli Co pode atingir até 30% do seu capital e a subscrição das ações deverá ser previamente aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica. 

No plano definido, há a expectativa de a Ampli Co buscar no futuro um IPO (Initial Public Offering).

Serviços educacionais digitais e de telecomunicações unidos

A Cogna destacou que a TIM lançará campanhas de marketing e oferecerá, a partir de seus canais de vendas, a oportunidade para que seus mais de 50 milhões de usuários possam contratar e realizar cursos 100% digitais no conceito mobile first, com oferta de 250 cursos de graduação e pós-graduação e mais de 400 cursos livres, flexíveis e com custo acessível, oferecidos pela Anhanguera Educacional sob a marca Ampli. 

“Pela primeira vez, serviços educacionais digitais e de telecomunicações são unidos em uma só proposição”, afirmou a educacional.

 

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Redação

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