Tegma: conselho determina análise da proposta de fusão 

2 de julho de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 20h55

 

A Tegma (TGMA3) informou na noite desta sexta-feira, 2, que seu conselho de administração se reuniu para examinar a proposta não solicitada enviada pela JSL (JSLG3) para fundir os negócios. 

O conselho determinou a contratação do escritório Trindade Sociedade de Advogados para auxiliar a administração da companhia quanto aos aspectos jurídicos da proposta. 

Também foi determinada a seleção e posterior contratação de instituição financeira de primeira linha para avaliar os aspectos econômicos e de mercado da proposta e que a diretoria dê início à análise dos termos e condições da proposta e reporte as suas conclusões ao conselho de administração oportunamente.  

JSL faz proposta de fusão com Tegma

O mercado repercutiu nesta sexta-feira a informação revelada pela Simpar (SIMH3). A companhia informou nesta sexta-feira que a sua controlada JSL (JSL ) enviou à Tegma (TGMA3) pedido de combinação de negócios.

A fusão das duas empresas criaria uma companhia com receita bruta combinada de R$ 6,1 bilhões.

JSL é a maior companhia de logística rodoviária do país. A Tegma é a segunda.

A Tegma informou que recebeu ontem, 1º de julho de 2021, às 22:35h, carta enviada pela JSL “sem solicitação ou prévio entendimento com os órgãos da companhia”, com a proposta de combinação dos negócios. 

De acordo com a proposta, a incorporação das ações seria realizada com base em uma relação de troca segundo a qual cada acionista de Tegma receberá por cada uma de suas ações o valor de R$15,00 e 0,7495248702 ações da JSL.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A