Publicado às 21h04
A Rumo (RAIL3) divulgou um comunicado na noite desta quinta-feira, 1, para esclarecer as informações veiculadas na matéria divulgada hoje pelo Valor Econômico sob o título “Exclusivo: Rumo e Santos Brasil avaliam unir operações portuárias, dizem fontes”.
No comunicado a Rumo afirmou que constantemente conduz estudos e avalia oportunidades dentro de seu plano de negócios, “mas que não existe nenhum documento vinculante a respeito do assunto tratado na matéria”.
Segundo o Valor, as negociações, que teriam começado há quase quatro meses, seriam para fazer uma joint venture das operações portuárias, que incluem contêineres.
A Santos Brasil (STBP3) também emitiu um comunicado em que afirma: “constante e regularmente, avalia oportunidades de negócio ou parcerias comerciais e estratégicas diversas, fiel ao seu plano de negócios e de crescimento. Em relação aos eventos mencionados na reportagem, a companhia ainda esclarece que inexiste instrumento vinculante sobre a eventual operação citada na matéria”.
A Santos Brasil opera cinco terminais marítimos estrategicamente localizados, sendo três terminais de contêineres – Tecon Santos (Porto de Santos – SP), Tecon Vila do Conde (Porto de Barcarena – PA) e Tecon Imbituba (Porto de Imbituba – SC) -, um terminal de carga geral, TCG Imbituba (Imbituba – SC) e um terminal exclusivo para movimentação de veículos, TEV (Porto de Santos – SP).
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…