PetroRio conclui aquisição de participação em Wahoo
Publicado às 19h42
A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a cessão da participação de 28,6% no Bloco BM-C-30 (Campo de Wahoo) para a PetroRio (PRIO3), adquirida da Total E&P do Brasil.
A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira, 8, pela petroleira.
Com a transação, realizada em 4 de março de 2021, a PetroRio passa a deter 64,3% do Campo, e visa a criação de um segundo cluster de produção através da interligação (tieback) de Wahoo a Frade dando sequência a estratégia de otimização operacional dos seus ativos.
Segundo a petroleira, o primeiro óleo de Wahoo está previsto para o início de 2024.
De acordo com o relatório de certificação de reservas da DeGolyer & MacNaughton realizado em 2021, o Campo de Wahoo possui aproximadamente 125 milhões de barris classificados como recursos 1C (estimativa mais conservadora), além de aproximadamente 7 milhões de barris 1C a serem adicionados ao campo de Frade, referente à sua extensão de vida.
Segundo a companhia, os próximos passos são: assinatura do aditivo ao contrato de concessão; início dos “Cash Calls” aplicáveis, referentes a execução do plano de desenvolvimento do campo; declaração de comercialidade; apresentação de plano de desenvolvimento; início do projeto de perfuração e interligação; e primeiro óleo de Wahoo.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A