Mitre: vendas saltam 442% no 2T21

13 de julho de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 19h

 

A Mitre Realty (MTRE3), construtora e incorporadora focada na cidade de São Paulo, anunciou após o fechamento do mercado nesta terça-feira, 13, a prévia dos resultados operacionais do segundo trimestre de 2021 (2T21). 

A Mitre atingiu R$ 211,7 milhões de vendas brutas no trimestre, excluindo comissões, comparadas a R$ 110,7 milhões no 1T21 e R$ 52,3 milhões no mesmo período de 2020, aumento de 91,1% trimestre contra trimestre e 304,4% ano contra ano. 

No 2T21, excluindo comissões e distratos, a companhia obteve venda líquida de R$ 188,4 milhões, sendo R$ 126,9 milhões referentes aos lançamentos do trimestre e R$ 61,5 milhões dos produtos em estoque, superando os R$ 34,7 milhões do 2T20 em 442,7%. 

Na comparação com o trimestre anterior, as vendas líquidas foram 127,4% superiores, impulsionadas pela reabertura dos stands e pelo sucesso dos lançamentos realizados.

No 2T21, a Mitre realizou 2 lançamentos, o Haus Mitre Campo Belo e o Haus Mitre Residences 370, totalizando R$ 237 milhões de Valor Geral de Vendas em 415 unidades. 

Das unidades lançadas, 219 já foram vendidas e, somadas às 146 unidades vendidas do estoque, totalizam 365 unidades vendidas no trimestre. 

No ano, a Mitre já lançou R$ 356 milhões em VGV. No mesmo período de 2020 não houve lançamento.

“Nos últimos 12 meses, a companhia alcançou R$1,28 bilhões de VGV lançado, evidenciando sua capacidade de execução, e reforça seu Guidance de lançar entre R$ 1,5 e R$ 2 bilhões em 2021”, afirmou a Mitre em um comunicado. 

Segundo a empresa, todos os lançamentos do ano atingiram níveis extremamente satisfatórios de vendas, com 48,8% em VGV vendido, na média, ao final do trimestre.

O Índice de Vendas sobre Oferta no 2T21 foi de 29,5%, comparado a 16,8% no 1T21 e 30,9% no 2T20. O aumento de 12,8 p.p., em comparação ao trimestre anterior, mais uma vez comprova a qualidade dos produtos Mitre e a assertividade da estratégia de desenvolver os melhores empreendimentos de cada bairro. No trimestre, a Companhia atingiu um VSO de lançamento de 57,0%.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A