JBS explica alta dos papéis no começo da semana

21 de julho de 2021 Por Redação

 

Publicado às 18h42

 

 

A JBS (JBSS3) prestou esclarecimentos à B3 e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) depois da forte alta de seus papéis. 

Na terça-feira, 20, as ações saltaram 6,6%.

Em um comunicado arquivado no site da CVM após o fechamento do pregão desta quarta-feira, 21, a companhia mencionou alguns eventos ocorridos nos últimos dois dias que podem ter contribuído para as oscilações. 

A JBS explicou que no dia 19 de julho, depois do fechamento do mercado, o banco J.P. Morgan divulgou um relatório positivo sobre as ações de sua emissão, inclusive com menção ao preço-alvo de R$ 45 por ação. 

Também em 19 de julho, o banco Bradesco BBI disponibilizou um relatório que menciona os desafios da China no controle da peste suína africana e os seus possíveis impactos ao mercado. 

No dia 20 de julho a agência de notícias Reuters divulgou nota sobre a dificuldade da China no controle da peste suína.

A companhia destacou ainda que no fechamento do mercado de 20 de julho, as demais empresas de alimentos com valores mobiliários negociados na B3 também apresentaram variação de alta no preço de suas respectivas ações, especialmente a Marfrig. 

“No fechamento do mercado de 20 de julho de 2021, verificou-se que o destaque de compras de ações de emissão da JBS foi justamente da corretora do banco J.P. Morgan”, explicou a JBS no esclarecimento enviado à B3 e à CVM.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A