Itaú lança plataforma de compensação de carbono
Publicado às 8h52
O Itaú Unibanco (ITUB4) lançou a plataforma de compensação de carbono para alavancar a transparência no Mercado de Carbono Voluntário em parceria com bancos internacionais. Alinhado com a Força Tarefa para Escalagem dos Mercados de Carbono Voluntários (“Taskforce on Scaling Voluntary Carbon Markets” – TSVCM), o projeto ajuda a remover algumas das barreiras existentes à compra de compensação voluntária de carbono.
“O Project Carbon será inicialmente lançado como um piloto em agosto para demonstrar a capacidade operacional, jurídica e técnica da plataforma”, explicou a instituição financeira em um comunicado na manhã desta quarta-feira, 7.
Segundo o banco, entre os objetivos, estão: maior entrega de projetos de compensação de carbono de alta qualidade, um marketplace para negociação de créditos de carbono, com transparência quanto aos preços e maior liquidez de mercado; a criação de um ecossistema em respaldo ao mercado de compensações, e o desenvolvimento de ferramentas para ajudar os clientes a gerenciar o risco climático.
“Essa iniciativa reflete o compromisso de longo prazo da companhia com a conduta ética dos negócios, transparência e foco em performance sustentável”, afirmou o Itaú.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A