Fitch: fusão seria benéfica para a Tegma
Publicado às 20h26
Segundo a agência de classificação de risco Fitch, uma das maiores do mundo, uma potencial aquisição da Tegma (TGMA3) seria benéfica para a companhia e neutra para a JSL (JSLG3), sua compradora.
A JSL fez uma proposta de fusão com Tegma na semana passada. A combinação das duas empresas criaria uma companhia com receita bruta combinada de R$ 6,1 bilhões.
A Fitch atribui rating global a JSL em “BB-”, com perspectiva ‘positiva’, enquanto a Tegma tem escala nacional “A(bra)”, com perspectiva ‘estável’.
Ainda de acordo com a agência, o efeito também seria neutro para a Simpar, controladora da JSL.
O conselho de administração da Tegma determinou a contratação do escritório Trindade Sociedade de Advogados para auxiliar a administração da companhia quanto aos aspectos jurídicos da proposta.
Também foi determinada a seleção e posterior contratação de instituição financeira de primeira linha para avaliar os aspectos econômicos e de mercado da proposta e que a diretoria dê início à análise dos termos e condições da proposta e reporte as suas conclusões ao conselho de administração oportunamente.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A