Eletromidia compra 74,6% da Ótima

26 de julho de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 9h04min

 

 

A Eletromidia (ELMD3) informou nesta segunda-feira, 26, que sua subsidiária Publibanca Brasil celebrou contratos para a aquisição de 74,65% das ações da Ótima Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano. 

A Eletromidia oferece aos seus clientes e anunciantes uma plataforma integrada de soluções de mídia OOH com presença nacional.

O preço total a ser pago aos acionistas da Ótima é de R$ 416.758.873,16, sendo R$ 356.954.315,75 à vista e R$ 59.804.557,41 a prazo. 

A Ótima, hoje uma das empresas líderes de mídia out-of-home no Brasil, foi fundada em 2013 na cidade de São Paulo com a missão de promover uma verdadeira transformação na paisagem urbana da capital através do contrato de concessão para a instalação e manutenção dos abrigos em pontos de ônibus do município. 

Atualmente a Ótima possui 3.737 painéis em São Paulo instalados por todo município em seus abrigos em pontos de ônibus, por onde passam cerca de 3,5 milhões de pessoas diariamente. 

“A aquisição da Ótima é complementar à presença da Eletromidia no setor vertical de ruas e inaugura sua entrada no segmento de mobiliário urbano na cidade de São Paulo, principal mercado anunciante do país”, destacou a companhia. 

Segundo a Eletromidia, foram mapeadas oportunidades de sinergias operacionais e administrativas, assim como potencial otimização da força comercial das duas companhias. “Considerando tais sinergias, a Eletromidia estima que o EBITDA da Otima em 2022 atinja cerca de R$ 107,2 milhões, o que representa um múltiplo implícito na transação de aproximadamente 6,7x EBITDA 2022 da companhia adquirida. 

A conclusão da transação está sujeita, ainda, à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, devendo a Publibanca e a Otima manterem suas operações de forma completamente independente até o fechamento da transação. 

A RuasInvest Participações permanecerá como sócia da companhia adquirida com 25,35% de participação após a conclusão da transação.