Publicado às 18h32
A Duratex (DTEX3) informou nesta quinta-feira, 15, que seu conselho de administração aprovou a mudança da marca corporativa de Duratex para Dexco e a proposta de alteração da denominação para Dexco S.A., mediante alteração estatutária que será deliberada pelos acionistas em Assembleia Geral Extraordinária no dia 18 de agosto de 2021.
Com 70 anos de história, a Duratex decidiu mudar a sua marca corporativa.
“Este movimento faz parte de uma jornada de transformação iniciada há alguns anos e simboliza um novo ciclo de crescimento estratégico da companhia, que visa alavancar a vantagem competitiva e possibilitar a expansão em novos negócios”, afirmou a empresa em um comunicado.
Com a Dexco e a promessa da nova marca de Viver Ambientes, a companhia também dá um passo importante na aproximação com seus clientes e consumidores.
A partir do pregão de 19 de agosto de 2021 ocorrerão as seguintes mudanças no mercado de bolsa de valores administrado pela B3: seu nome de pregão DURATEX passará a ser DEXCO e as ações de suas emissões passarão a ser negociadas sob o novo código, ticker, DXCO3, em substituição a DTEX3.
A empresa anunciou seu plano de investimentos adicionais para os próximos três anos, no valor de aproximadamente R$ 2,5 bilhões em diversos projetos.
Na Divisão Madeira, a companhia irá investir aproximadamente R$ 500 milhões, focando na estratégia de se tornar cada vez mais competitiva em custos.
Deste valor, R$ 90 milhões serão em projetos de desgargalamento fabril, cujo potencial é de aumentar em 10% a capacidade de produção de painéis de madeira.
Outros R$ 180 milhões serão destinados a aquisição de três linhas de revestimentos de painéis, os quais irão potencializar a estratégia de diferenciação com o aumento de 45% da capacidade de revestir painéis de madeira.
Por fim, considerando a estratégia de crescimento de longo prazo, a companhia irá investir cerca de R$ 240 milhões na expansão de sua base florestal na região Nordeste, através de sua subsidiária Caetex.
Na Divisão Deca serão investidos mais de R$ 1,1 bilhão, dos quais cerca de R$ 600 milhões serão investidos na expansão das unidades de metais, proporcionando um aumento de 35% de sua capacidade de produção.
Também serão investidos aproximadamente R$ 550,0 milhões na expansão e automação da produção de louças sanitárias, o que incrementará sua capacidade em 30%.
Na Divisão de Revestimentos Cerâmicos serão investidos aproximadamente R$ 620 milhões, sendo R$ 600 milhões destinados à construção de uma nova unidade fabril na cidade de Botucatu (SP).
“Adicionando 35% na capacidade produtiva da Divisão, esta fábrica será a mais moderna do Brasil e reforçará o posicionamento das marcas Portinari e Ceusa no mercado de formatos gigantes, aumentando ainda mais a exposição na categoria high premium”, afirmou a empresa.
O valor remanescente de R$ 20 milhões será investido em projetos de otimização fabril de suas unidades localizadas em Santa Catarina.
Em continuidade aos movimentos de aproximação com o ecossistema empreendedor, a companhia anunciou o investimento de R$ 102,3 milhões em ações da ABC da Construção (ABC), em uma operação exclusivamente primária, adquirindo uma participação minoritária.
Com mais de 150 lojas nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro e com excelente perspectiva de crescimento, a ABC também é pioneira na implementação da revolução digital no varejo de acabamentos e já é considerada uma das principais construtechs do país.
O fechamento desta operação ainda depende do cumprimento de condições precedentes, incluindo a aprovação do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
Será assinado um acordo de acionistas prevendo o direito da Duratex a indicar um dos cinco membros do Conselho de Administração da ABC da Construção e outros direitos protetivos de seu investimento. A gestão ordinária dos negócios da ABC continuará de forma independente e autônoma.
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