Copasa protocola recurso administrativo junto à agência reguladora mineira

14 de julho de 2021 Por Redação

 

 

Publicado 21h

 

 

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa (CSMG3) informou na noite desta quarta-feira, 14, que, em complemento ao fato relevante divulgado em 29.06.2021, em face do resultado final da 2ª Revisão Tarifária, protocolou recurso administrativo junto à Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (ARSAE). 

“Os principais pontos desse recurso estão relacionados à aplicação de metodologias regulatórias híbridas, taxa de remuneração regulatória, base regulatória de ativos, fator X, fundos municipais de saneamento básico e tarifas de esgoto”, detalhou a Copasa em um comunicado. 

Lei permitirá Copasa receberá aporte de capital 

A Copasa informou também que recebeu do seu acionista controlador, estado de Minas Gerais, ofício informando a aprovação do projeto de lei nº 2.508/2021 pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.

Após a sanção, a lei autorizará suplementação orçamentária e aporte de capital na Copasa para realização de intervenções e obras que potencializarão a resiliência hídrica das Bacias do Paraopeba e do Rio das Velhas, proveniente do acordo firmado judicialmente entre o Estado de Minas Gerais e a empresa Vale (VALE3).

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A