Publicado às 18h04
A Burger King (BKBR3) celebrou um acordo de associação com a Vinci Partners. Com o acordo, a BK vai incorporar as ações da DP Brasil Participações Societárias, indiretamente detentora de direitos exclusivos de máster-franquia da Domino’s Pizza no Brasil.
A informação foi divulgada no fim da tarde desta sexta-feira, 9, por meio de um fato relevante.
Uma vez concretizada a transação, a Burger King passará a ser titular de 100% das ações de emissão da DP Brasil.
A Vinci Partners passará a ser o maior acionista individual da BK.
A assinatura do acordo foi aprovada pelo conselho de administração da Burger King em reunião realizada nesta sexta-feira, 9.
Em 2018 a gestora Vinci Partners comprou a rede Domino’s no Brasil.
A operação, que começou no Rio de Janeiro, atualmente conta com mais de 300 restaurantes em território nacional, dos quais 213 são operações de franqueados e 90 são restaurantes próprios.
“Alinhado com a visão da companhia de ser um ecossistema de marcas, dentro do setor de Food Service no Brasil, capaz de operar e desenvolver, com excelência, marcas fortes, com produtos best in class e tecnologia, a transação abre uma nova frente de crescimento para a companhia e seus franqueados”, explicou a BK em um fato relevante.
Segundo a empresa, a categoria de pizzas representa uma complementariedade significativa para a diversificação do portfólio, tanto em produtos quanto em formatos de negócios.
“A transação permitirá que a companhia avalie formatos integrados de delivery, de produção/distribuição de insumos e do uso de sua infraestrutura de tecnologia para atender restaurantes próprios e franqueados”, explicou.
Ainda segundo a empresa, a operação caso aprovada, marcará a entrada da BK em uma das maiores categorias de QSR (Quick Service Restaurant) no Brasil, com alto potencial de crescimento e consolidação.
Os acionistas da DP Brasil receberão, em conjunto, 54.081.596 ações ordinárias de emissão da BK (companhia), nesta data equivalentes a 16,4% do total de ações ordinárias da companhia, já considerando o aumento de capital decorrente da incorporação de ações.
“A relação de substituição das ações foi livremente negociada, acordada e pactuada entre a companhia e a Vinci Partners e teve como base, em especial, análises de fluxo de caixa descontado e de sinergias entre a companhia e a DP Brasil”, explicou o fato relevante.
A avaliação da companhia de R$ 3.048.355.935,36 baseou-se em um valor de R$ 11,12 (onze reais e doze centavos) por ação.
“A Vinci Partners se comprometerá a não negociar suas ações de emissão da companhia detidas pelo FIP III e Sorrento pelo prazo de 18 meses a contar do fechamento da transação, observado que tal negociação durante o referido período poderá ocorrer, excepcionalmente, para fins de cumprimento de obrigações de pagamento assumidas pela Vinci Partners no âmbito do Acordo”, destaca o fato relevante.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…