Não deixe de ler

Blau Farmacêutica esclarece notícia do Valor Econômico

 

 

Publicado às 9h59

 

A Blau Farmacêutica (BLAU3) divulgou nesta segunda-feira, 26, um comunicado onde esclarece uma notícia divulgada pelo jornal Valor Econômico.

Leia a seguir a íntegra do comunicado da Blau.

 

“A Blau Farmacêutica S.A. (“Blau” ou “Companhia”), sociedade por ações registrada na Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) como companhia aberta categoria “A”, em referência à notícia veiculada no dia 23 de julho (sexta-feira), na mídia Valor Econômico, acerca de eventual envolvimento da Blau em oferta de fornecimento de vacina contra a Covid-19, fabricada pelo laboratório chinês Sinopharm, vem, pelo presente, prestar os seguintes esclarecimentos a seus acionistas e ao mercado em geral.

A Blau tem como estratégia o incremento do seu campo de atuação e possui estrutura de novos negócios estratégicos para buscar oportunidades, sendo uma delas, o desenvolvimento e/ou a distribuição de uma vacina voltada ao combate da pandemia da COVID-19.

A Companhia já mantém acordo comercial com a empresa Sinopharm com relação ao medicamento Propofol, sendo certo que vem discutindo seu interesse em ampliar e desenvolver novas parcerias comerciais com referida empresa.

No que toca à reunião com a Anvisa mencionada pelo veículo de notícias acima referido, destaca-se que essa visou discutir a eventual apresentação de pedido de registro sanitário de uma nova vacina contra o SARS-COV-2, vírus causador da COVID-19, desenvolvida pela Sinopharm e cuja distribuição em território nacional foi acertada por este laboratório com a Blau, para atender ao mercado brasileiro, tudo alinhado com a estratégia de atuação da Blau no segmento, bem como sua própria missão.

Importante destacar que a vacina foi aprovada pela Organização Mundial da Saúde no programa do Covax Facility, estando presente em mais de 50 países, inclusive da América do Sul, como: Argentina, Bolívia, Equador, Peru e Venezuela dependendo, para seu uso e comercialização no Brasil, da aprovação da Anvisa. A eventual submissão de pedido de registro sanitário da referida vacina junto à Anvisa está desvinculada da possibilidade de concretização de qualquer acordo comercial de fornecimento com o Ministério da Saúde.

Com relação ao fornecimento do medicamento Alfaepoetina ao Ministério da Saúde, todos os fatos foram devidamente relatados e esclarecidos em nosso formulário de referência – item 4.7 (pág. 76), inexistindo qualquer indício apurado pelos órgãos de controle interno e externo, incluindo o Tribunal de Contas da União, de qualquer prática por parte da Blau que não esteja de acordo com a legislação aplicável.

A Blau reitera seus princípios éticos e rígidas políticas de compliance e governança, em especial a política de relacionamento com agentes públicos, que regem sua atuação no mercado, sendo certo que mantém relacionamento exclusivamente institucional com entes públicos no âmbito de sua atuação no segmento de saúde.

Reitera, outrossim, que não possui nenhum relacionamento com as pessoas citadas na referida reportagem. Por fim, nos termos da regulamentação aplicável, a Companhia informa que manterá seus acionistas e o mercado em geral atualizados sobre quaisquer desdobramentos relevantes decorrentes desta questão, estando totalmente a disposição para qualquer esclarecimento adicional que se faça necessário”.

Published by
Redação

Recent Posts

Petrobras assina contratos para cessão de campos hibernados na Bacia de Campos

  Publicado às 0h01   A Petrobras (PETR3, PETR4) assinou nesta quinta-feira, 25, contratos para…

26 de abril de 2024

6 companhias aprovam dividendo, lucro da Cielo e da Multiplan e outros destaques corporativos

    Publicado às 22h08   Notícias corporativas Caixa Seguridade (CXSE3): assembleia aprova dividendo. Veja…

25 de abril de 2024

Caixa Seguridade (CXSE3): assembleia aprova dividendo. Veja os detalhes:

  Publicado às 21h52   A Caixa Seguridade (CXSE3) informou na noite desta quinta-feira, 25,…

25 de abril de 2024

Microsoft reporta resultado acima das expectativas

Publicado às 21h42   A Microsoft (Nasdaq: MSFT; B3: MSFT34) reportou receitas de US$ 61,86…

25 de abril de 2024

Multiplan (MULT3): lucro cresce 28,9% no 1T24 para R$ 267 milhões

  Publicado às 21h31   A Multiplan (MULT3) reportou após o fechamento do mercado quinta-feira,…

25 de abril de 2024

Alphabet: ações saltam em NY com balanço sólidos, dividendo e recompra

  Publicado às 21h18   A Alphabet (Nasdaq: GOOGL; B3: GOGL34), controladora do Google, reportou…

25 de abril de 2024