Rápidas: Eletrobras, Vale, siderúrgicas, Cpfl, Ultra e Ambipar
Publicado às 10h27
Eletrobras
O Senado analisa na tarde desta quarta-feira a medida provisória que trata da desestatização da Eletrobras (ELET3, ELET6). Se a MP não for aprovada pelo Congresso Nacional até a próxima terça-feira (22), perderá seus efeitos.
Vale e siderúrgicas
Os contratos futuros do minério de ferro negociados na China tiveram baixa nesta quarta-feira em meio a um aumento nos embarques de grandes países fornecedores. Houve queda também nos preços do aço.
As ações da Vale (VALE3) e das siderúrgicas tinham queda às 10h25. Ainda com relação à Vale, o mercado repercute informações de que credores da Samarco recorreram à Justiça para que seja negada autorização para a mineradora receber um financiamento adicional de R$ 1,2 bilhão da Vale e da BHP, sócias da companhia em recuperação judicial.
Ultra
O jornal Valor Econômico divulgou que o grupo Ultra (UGPA3) fechou acordo de exclusividade para vender a Oxiteno para Indorama. Em um comunicado nesta manhã, a Ultrapar confirmou o acordo de exclusividade para vender a Oxiteno (leia mais aqui).
Ambipar
Os papéis da Ambipar (AMBP3) subiam +3%. A Ambipar comprou a Ecológica Nordeste (leia aqui).
CPFL
A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou reajuste de 9,95% na tarifa da RGE Sul Distribuidora, empresa do grupo CPFL Energia (CPFE3). O reajuste anual valerá para cerca de 2,9 milhões de unidades consumidoras.
Ibovespa
O Ibovespa opera entre perdas e ganhos com o mercado à espera da decisão sobre os juros nos EUA e no Brasil. Traz mais volatilidade o vencimento do índice futuro. Às 10h25 o índice tinha queda de 0,14% aos 129.960 pontos.
Dólar
Às 10h25 o dólar comercial tinha alta de 0,07% a R$ 5,046 na venda.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/ChPoNnvgiaG7iYerdaUELW
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A