Rápidas: CSN, Klabin, Ambipar, Anima, CCR, Magazine Luiza, BR Distribuidora

30 de junho de 2021 Por Redação

Publicado às 10h34

 

CSN

A CSN (CSNA3) anunciou nesta manhã acordo para aquisição da Elizabeth Cimentos (veja aqui os detalhes). 

Klabin

A Klabin (KLBN11) aprovou 23 projetos especiais ‘com rápido e alto retorno’ (leia mais aqui). As ações tinham leve alta às 10h30.

Ambipar

A Ambipar (AMBP3) realizou mais uma aquisição. A companhia anunciou a compra da EMS Environmental (leia aqui).

CCR

A CCR (CCRO3) anunciou na véspera que fez um acordo com o governo de SP e vai pagar R$ 1,2 bilhão (veja aqui os detalhes). Às 10h31 as ações subiam +4%.

Anima

A educacional Anima (ANIM3) vendeu escolas e fez um acordo para sublocar espaços (leia mais aqui).

Magazine Luiza

O Magazine Luiza (MGLU3) confirmou que iniciou os investimentos para abrir 50 lojas no Rio de Janeiro este ano, sendo 23 delas no início de julho. A notícia havia sido antecipada pelo site Brazil Journal.

O estado é responsável por 15% do varejo nacional.  O Magalu está presente no Rio com apenas quiosques dentro de lojas Marisa e lojas virtuais.

BR Distribuidora

Analistas e investidores estão de olho na BR Distribuidora (BRDT3). A compahia estabelece hoje o preço por ação de sua oferta subsequente que envolve a venda da fatia remanescente de 37,5% da Petrobras (PETR4) na distribuidora. Às 10h32 as ações subiam +0,65%.

Ibovespa

Às 10h34 o Ibovespa tinha queda de 0,51% aos 126.683 pontos. O índice segue o desempenho das principais Bolsas pelo mundo, que operam no negativo nesta quarta-feira.

No Brasil, grandes players do mercado monitoram a elevação do chamado ‘risco político’ em meio a mais uma denúncia de corrupção no Ministério da Saúde em Brasília.

Dólar

Às 10h28 o dólar comercial tinha alta de 1,26% a R$ 5,004 na venda.