Petrobras desclassifica Excelerate para arrendamento de terminal na Bahia
Publicado às 20h19
A Petrobras (PETR3, PETR4), em continuidade aos comunicados divulgados em 01/10/2020 e 16/04/2021, informou na noite desta segunda-feira, 21, que foi realizada a sessão pública presencial para abertura das propostas comerciais dos licitantes interessados no arrendamento do Terminal de Regaseificação de GNL da Bahia (TR-BA) e instalações associadas, tendo comparecido a empresa americana Excelerate Energy Comercializadora de Gás Natural.
A Excelerate apresentou todos os relatórios e declarações necessários para aceitação do envelope contendo sua proposta comercial nos termos do Edital.
De acordo com a Petrobras, a comissão de licitação verificou que se tratava de uma proposta vinculada à inclusão de nova condição rescisória, ainda que a empresa tenha assinado a declaração unificada declarando expressamente a aceitação de todos os termos do edital.
“Dada a oportunidade de remoção da condição adicional, a empresa manteve seu posicionamento. Nesse sentido, a proposta apresentada pela Excelerate foi desclassificada durante a etapa de verificação de sua efetividade”, afirmou a petroleira em um comunicado.
Ainda segundo a Petrobras, a Excelerate tem 5 dias úteis para a apresentação de recurso administrativo, cujo prazo se encerrará em 28/06/2021.
Sobre o terminal
O TR-BA consiste em um píer tipo ilha com todas as facilidades necessárias para atracação e amarração de um navio FSRU (Floating Storage and Regasification Unit) diretamente ao píer e de um navio supridor a contrabordo do FSRU.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/EyKoTqV1uycIaNKVvfHKBY
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A