Locaweb conclui aquisição do Bling

9 de junho de 2021 Por Redação

 

Publicado às 18h57

 

A Locaweb Serviços de Internet (LWSA3) informou na noite desta quarta-feira, 9 de junho, que concluiu a aquisição do Bling. A aquisição foi anunciada no dia 21 de abril. Foram cumpridas todas as condições precedentes previstas no contrato de compra e venda entre a companhia e os acionistas da Organisys Software. 

Imediatamente após o fechamento da operação, nesta quarta-feira, foi concluída a aquisição, pelo Bling, já na qualidade de sociedade controlada pela Locaweb, da totalidade das ações de emissão da Pagcerto Soluções em Pagamento. 

Lançado em 2009 na cidade de Bento Gonçalves, o Bling é um sistema de gestão online, para o segmento de e-commerce e micro e pequenas empresas – MPEs, com mais de 200 integrações, que oferece soluções no modelo SaaS para negócios físicos, virtuais ou híbridos, auxiliando na gestão e organização dos negócios, por meio de módulos para emissão de notas fiscais eletrônicas, catálogo de produtos, estoques e vendas multicanal, PDV, gestão financeira, integrações com plataformas de e-commerce, marketplaces e soluções logísticas, dentre outros. A empresa também tem ampliado sua integração com o sistema bancário, a partir da visão proporcionada pela agenda do Open Banking. 

O Bling vem apresentando forte crescimento. Nos últimos 12 meses, a base de clientes pagantes do Bling aumentou 62% e o ARR (Receita Anual Recorrente) atingiu R$ 60 milhões, um crescimento anual de 79%, além de ser uma operação com ótima capacidade de geração de Ebitda. 

Com a aquisição, a Locaweb, que possui um completo ecossistema de soluções tecnológicas para MPE’s e forte atuação no mercado de e-commerce, entra no mercado de sistemas de gestão. O Bling também reforça a estratégia de crédito e serviços financeiros da Companhia. 

A Locaweb informou que ainda está avaliando se haverá direito de recesso na operação de aquisição do Bling. Em relação à aquisição da Pagcerto, realizada pelo Bling, sociedade controlada pela companhia no momento da aquisição, não há incidência dos procedimentos indicados no art. 256 da Lei das S.A..

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BiPCWc000T0D8xSll7SrIM

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A