Cogna: Fitch mantém perspectiva ‘negativa’ da companhia
Publicado às 20h41
A agência de classificação de risco Fitch, uma das maiores do mundo, afirmou os Ratings Nacionais de Longo Prazo ‘AA+(bra)’ da Cogna Educação (COGN3) e de suas debêntures quirografárias.
A informação consta em um relatório divulgado nesta quinta-feira, 10.
A agência também afirmou o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA+(bra)’ da Saber Serviços Educacionais, subsidiária integral da Cogna.
A perspectiva dos ratings corporativos permanece “negativa”.
“Os ratings da Cogna se baseiam em sua elevada escala de operações e em sua capilaridade geográfica, bem como em seu modelo de negócios diversificado.A empresa deve manter liquidez robusta ao longo dos próximos anos, com expectativa de fluxos de caixa livres (FCFs) positivos, e um cronograma de amortização da dívida gerenciável”, afirmou a agência.
Segundo a Fitch, a perspectiva “negativa” reflete os desafios da Cogna de retomar sua geração operacional de caixa e de reduzir sua alavancagem financeira líquida para patamares mais compatíveis com a classificação.
“A lenta recuperação das atividades no ensino superior presencial no país, potencializada pela pandemia de coronavírus, e a competição mais acirrada no segmento digital poderão pressionar o perfil de crédito da companhia”, destacou a agência.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/E6hmt7el1f8BVfwVWP10Zs
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A