Publicado às 19h15
O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) informou que todas as lojas adquiridas do Makro Atacadista SA foram integralmente convertidas para a bandeira “Atacadão”, e que em 1º de junho de 2021 concluiu a inauguração de todas as lojas, com exceção da loja alugada localizada em São Gonçalo/RJ (e respectivo posto de combustível), que foi excluída da transação, por questões negociais junto ao proprietário do imóvel.
“A companhia terá desembolsado o valor total de R$ 1.957.996.971,51, sujeito a determinados ajustes adicionais, em relação a aquisição das 22 lojas próprias, 7 lojas alugadas (totalizando 29 novas lojas) e 13 postos de combustível anunciadas no fato relevante de 16 de fevereiro de 2020, após a transferência definitiva das 2 últimas lojas próprias, atualmente em fase final de registro nos respectivos cartórios de registro de imóveis (Maceió/AL e Teresina/PI)”, destacou em um fato relevante enviado ao mercado nesta quinta-feira à noite.
Segundo o Carrefour, a conversão e abertura ocorreu em apenas 6 meses, contra estimativa inicial de 12 a 15 meses.
De acordo com a companhia, as vendas nos primeiros meses de operação indicam que a meta inicial de maturação será atingida até o final de 2021, ou seja, as vendas mensais esperadas para o quarto ano serão atingidas no sexto mês de operação plena.
“Como resultado da acelerada maturação das lojas, o crescimento esperado da receita após 4 anos em relação aos níveis anteriores à aquisição foi revisado para cima para 100% versus a meta anterior de 60%, o que se traduz em uma expectativa de R$ 5,4 bilhões em receita bruta (R$ 4,9 bilhões em receita líquida) em 4 anos para as 28 lojas”, explicou a rede.
O Carrefour informou ainda que o EBITDA das 28 lojas deve atingir breakeven nos próximos 6 meses, aumentando ainda mais durante o período futuro de maturação das lojas, contribuindo com mais de R$ 1 bilhão, em uma base cumulativa, nos próximos 4 anos.
A companhia estima que em 4 anos essas lojas irão adicionar R$ 350 milhões anuais ao seu EBITDA, uma contribuição importante para o EBITDA do Atacadão, que totalizou R$ 3,6 bilhões em 2020.
“A conclusão desta importante etapa ratifica a estratégia de crescimento assertiva do Grupo Carrefour Brasil na bandeira Atacadão nos últimos anos, bem como a capacidade de execução única do seu time de expansão. De 2018 a 2020, o Atacadão construiu e lançou 20 novas lojas por ano. Desde o início de 2021, foram inauguradas 28 novas lojas e 1 atacado de entrega, incluindo a expansão orgânica e a reabertura de lojas adquiridas. Atualmente, o Atacadão opera 233 lojas e 30 atacados de entrega, totalizando 263 ativos e ainda tem um plano de expansão robusto para o futuro. Em particular, o Atacadão pretende abrir mais 16 lojas e 3 atacados de entrega em 2021, atingindo assim 249 lojas e 33 atacados de entrega ao final deste ano.
Em março deste ano o Grupo Carrefour Brasil anunciou a aquisição do Grupo BIG, com forte presença no sul do país.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…