Publicado às 19h15
O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) informou que todas as lojas adquiridas do Makro Atacadista SA foram integralmente convertidas para a bandeira “Atacadão”, e que em 1º de junho de 2021 concluiu a inauguração de todas as lojas, com exceção da loja alugada localizada em São Gonçalo/RJ (e respectivo posto de combustível), que foi excluída da transação, por questões negociais junto ao proprietário do imóvel.
“A companhia terá desembolsado o valor total de R$ 1.957.996.971,51, sujeito a determinados ajustes adicionais, em relação a aquisição das 22 lojas próprias, 7 lojas alugadas (totalizando 29 novas lojas) e 13 postos de combustível anunciadas no fato relevante de 16 de fevereiro de 2020, após a transferência definitiva das 2 últimas lojas próprias, atualmente em fase final de registro nos respectivos cartórios de registro de imóveis (Maceió/AL e Teresina/PI)”, destacou em um fato relevante enviado ao mercado nesta quinta-feira à noite.
Segundo o Carrefour, a conversão e abertura ocorreu em apenas 6 meses, contra estimativa inicial de 12 a 15 meses.
De acordo com a companhia, as vendas nos primeiros meses de operação indicam que a meta inicial de maturação será atingida até o final de 2021, ou seja, as vendas mensais esperadas para o quarto ano serão atingidas no sexto mês de operação plena.
“Como resultado da acelerada maturação das lojas, o crescimento esperado da receita após 4 anos em relação aos níveis anteriores à aquisição foi revisado para cima para 100% versus a meta anterior de 60%, o que se traduz em uma expectativa de R$ 5,4 bilhões em receita bruta (R$ 4,9 bilhões em receita líquida) em 4 anos para as 28 lojas”, explicou a rede.
O Carrefour informou ainda que o EBITDA das 28 lojas deve atingir breakeven nos próximos 6 meses, aumentando ainda mais durante o período futuro de maturação das lojas, contribuindo com mais de R$ 1 bilhão, em uma base cumulativa, nos próximos 4 anos.
A companhia estima que em 4 anos essas lojas irão adicionar R$ 350 milhões anuais ao seu EBITDA, uma contribuição importante para o EBITDA do Atacadão, que totalizou R$ 3,6 bilhões em 2020.
“A conclusão desta importante etapa ratifica a estratégia de crescimento assertiva do Grupo Carrefour Brasil na bandeira Atacadão nos últimos anos, bem como a capacidade de execução única do seu time de expansão. De 2018 a 2020, o Atacadão construiu e lançou 20 novas lojas por ano. Desde o início de 2021, foram inauguradas 28 novas lojas e 1 atacado de entrega, incluindo a expansão orgânica e a reabertura de lojas adquiridas. Atualmente, o Atacadão opera 233 lojas e 30 atacados de entrega, totalizando 263 ativos e ainda tem um plano de expansão robusto para o futuro. Em particular, o Atacadão pretende abrir mais 16 lojas e 3 atacados de entrega em 2021, atingindo assim 249 lojas e 33 atacados de entrega ao final deste ano.
Em março deste ano o Grupo Carrefour Brasil anunciou a aquisição do Grupo BIG, com forte presença no sul do país.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 0h01 A CSN Mineração (CMIN3) divulgou na terça-feira, 12, o…
Publicado às 21h56 O IRB (IRBR3) teve lucro líquido de R$ 115,9 milhões…
Publicado às 21h37 Atualizado às 22h IRB (IRBR3) reporta lucro líquido de R$…
Publicado às 20h56 A SLC Agrícola (SLCE3) teve prejuízo líquido de R$ 17,2…
Publicado às 20h41 A Raízen (RAIZ4) divulgou, na noite desta terça-feira, 12, o…
Publicado às 19h43 O banco gaúcho Banrisul (BRSR6) encerrou o terceiro trimestre (3T24)…