Vale a pena comprar ações do Magazine Luiza?
Atualizado às 13h
A seguir confira a análise de duas instituições financeiras para os papéis do Magazine Luiza:
BTG Pactual
O Magazine Luiza (MGLU3) tem classificação de “compra” com preço-alvo em R$ 23 pelo BTG Pactual.
Seus analistas avaliam que a varejista reportou “um forte conjunto de resultados” no primeiro trimestre de 2021, com o e-commerce novamente sendo um destaque positivo, enquanto a operação de varejo físico sofreu com fechamento das lojas e restrições de horário de trabalho no período.
“Os resultados da MGLU mostraram novamente o poder do ecossistema omnichannel da empresa, cada vez mais focada em um amplo portfólio de produtos, principalmente por meio de seu marketplace, e (agora) em mais serviços, que devem ser essenciais para aumentar a recorrência e o engajamento dos consumidores nos próximos anos”, escreve o time de analistas em relatório.
O banco destaca que, apesar da desaceleração no e-commerce do Brasil em 2021, a varejista deve continuar superando o mercado de ambos segmentos, online e offline.
O BTG observa que a desaceleração no e-commerce já pesou sobre o preço das ações, que têm desvalorização de 23% desde o começo deste ano.
“A base de nossa tese estrutural positiva permanece centrada em dois pilares: o e-commerce continuará crescendo a uma taxa secular, definida para pelo menos triplicar até 2025, aumentando a penetração sobre o total de vendas no varejo; e como em mercados mais maduros, existe uma tendência de consolidação pela frente, com poucos vencedores”, avaliam seus analistas.
Para quem quer investir no Magazine Luiza, é importante ficar atento aos riscos a que a companhia está exposta. O BTG salienta mudanças macroeconômicas, competição no setor e capacidade de execução de seus administradores.
Safra
O Safra tem recomendação de “compra” para Magazine Luiza (MGLU3) com preço-alvo de R$ 32.
“Esperamos que o Magazine Luiza (MGLU3) ganhe impulso após a correção recente, quando os investidores reduziram as posições no varejo online com múltiplos mais altos”, ressalta em relatório o banco.
Com relação ao Ebitda recorrente do Magazine Luiza, seus analistas afirmam que superou a previsão e o consenso do mercado.
“Nossa opinião é que o Magazine Luiza (MGLU3) continua a ganhar participação de mercado e se beneficiar de aquisições mais antigas, enquanto planta as próximas alavancas de crescimento”, afirmaram em relatório.
O time de analistas do Safra espera que a varejista aprimore a experiência de seu mercado, por meio da ampliação da malha logística, reduzindo os tempos de coleta e entrega dos produtos.
Entre os pontos positivos para investir na companhia, destacam: crescimento exponencial; super app e entrega mais rápida.
Entre os riscos a que a companhia está exposta, ressaltam que encerramento do auxílio emergencial pode ter um efeito negativo na atividade de varejo; competição irracional no marketplace e nas vendas diretas e concorrência com grandes empresas internacionais.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A