Não deixe de ler

Tim faz acordo com a IHS de participação acionária na FiberCo

 

 

Publicado às 21h51

 

A TIM (TIMS3 e NYSE: TIMB) informou na noite desta quarta-feira, 5 de maio, que seu conselho de administração aprovou acordo com a IHS Fiber Brasil para aquisição de participação societária na FiberCo Soluções de Infraestrutura, empresa constituída pela TIM para segregação de ativos de rede e prestação de serviços de infraestrutura.

Pelo acordo, a TIM vai vender 51% do capital social da FiberCo em favor da IHS, permanecendo com o controle dos 49% restantes. A relação entre as sócias será regulada por acordo de acionistas, a ser celebrado no momento de fechamento da transação.

A IHS é uma provedora de infraestrutura de telecomunicações, focada em mercados emergentes e atuação em 9 países da África, Oriente Médio e América Latina. Além de possuir mais de 28 mil torres, busca a expansão da cadeia de valor nos serviços de infraestrutura.

A base inicial de ativos da FiberCo será constituída pela contribuição de infraestrutura de rede secundária da TIM que cobre, aproximadamente, 6,41 milhões de domicílios, sendo 3,5 milhões em FTTH2 e 3,5 milhões em FTTC3. Além disso, serão transferidos à FiberCo outros ativos, contratos e empregados, todos exclusivamente relacionados às suas atividades.

O valor (Enterprise Value) da FiberCo ficou estabelecido em R$ 2,6 bilhões. A transação contempla componentes primária destinada ao caixa da FiberCo e secundária a serem pagos a TIM.

A FiberCo nasce com a missão de implantar, operar e manter infraestrutura de última milha para acessos de banda larga a ser oferecida no mercado de atacado. No entanto, pelo acordo, a TIM foi definida como cliente âncora, tendo a prerrogativa de seis meses de exclusividade após a entrada em novas áreas.

A transação é vista pela TIM sob a ótica industrial, visando à evolução e ao crescimento do seu negócio de banda larga. A companhia espera que a transação possa suportar seu plano para aceleração da oferta de serviços de conectividade em fibra para clientes B2C4 e B2B5. O plano de negócios da FiberCo tem a expectativa de atingir 8,9 milhões de domicílios cobertos em FTTH em 4 anos.

A TIM também vê o negócio como uma possibilidade para “ ‘desconsolidar’ uma parte relevante do seu CAPEX, provocando um efeito positivo em seu fluxo de caixa. Em paralelo, a TIM espera utilizar os proventos dessa transação para auxiliar no cumprimento de suas obrigações de investimento como, por exemplo, na aquisição dos ativos da Oi Móvel7”. 

Recompra de ações

A TIM  informou na noite desta quarta-feira, 5, que seu conselho de administração aprovou um novo programa de recompra de ações. 

Poderão ser adquiridas até 2.890.417 ações ordinárias da companhia, sem redução do capital social, que correspondem a 0,09% do total de ações ordinárias ou 0,27% do total de ações em circulação.

 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Jtz8dlgsRkVKZzry6hCDj7

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Published by
Redação
Tags: TIMTIMS3

Recent Posts

Rápidas: Vale, Petrobras, Caixa Seguridade, MRV, Eztec, Multiplan, Wilson Sons

Publicado às 11h22   Ibovespa Às 11h22 o Ibovespa subia 1,21% aos 126.153 pontos. No…

26 de abril de 2024

Tupy (TUPY3) informa sobre estrutura organizacional e composição da diretoria estatutária

Publicado às 10h05   O conselho de administração da Tupy (TUPY3) aprovou a nova estrutura…

26 de abril de 2024

Ibovespa futuro, prévia da inflação, dólar e outros destaques

  Publicado às 9h12 Atualizado às 9h45 com dados de inflação nos EUA   Ibovespa…

26 de abril de 2024

Mercados nesta sexta, minério, petróleo, provento da Caixa Seguridade, Sabesp, Engie e outras notícias corporativas

  Publicado às 7h58   Bolsas, petróleo e bitcoin (7h55) Alemanha (DAX): +0,71%  Londres (FTSE…

26 de abril de 2024

Petrobras assina contratos para cessão de campos hibernados na Bacia de Campos

  Publicado às 0h01   A Petrobras (PETR3, PETR4) assinou nesta quinta-feira, 25, contratos para…

26 de abril de 2024

6 companhias aprovam dividendo, lucro da Cielo e da Multiplan e outros destaques corporativos

    Publicado às 22h08   Notícias corporativas Caixa Seguridade (CXSE3): assembleia aprova dividendo. Veja…

25 de abril de 2024