Publicado às 15h15
A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P), uma das maiores do mundo, reafirmou os ratings de crédito da Cesp (CESP6), a Companhia Energética de São Paulo.
Na escala global é ‘BB-‘ e na escala nacional é ‘brAAA’. A perspectiva é “estável” refletindo a do Brasil, dado o peso do rating soberano sobre a qualidade de crédito da empresa.
Segundo a agência, a Cesp tem resistido à desaceleração da economia relacionada à pandemia. Apesar da menor demanda por energia, a Cesp tem apresentado fluxos de caixa sólidos e liquidez confortável graças à sólida estratégia de alocação de contratos de energia e iniciativas de controle de custos.
“Nos 12 meses encerrado em 31 de março de 2021, a empresa relatou um aumento de 20% na receita, apesar das condições mais secas, graças ao início das operações de sua divisão de trading, maior volume de vendas no mercado livre e reajustes contratuais atrelados à inflação”, escreveram os analistas da agência.
A S&P acredita que a Cesp continuará gerando forte fluxo de caixa proveniente das operações (indicador conhecido como FFO) de R$ 700 milhões a R$ 750 milhões nos próximos anos e manterá alta a proporção de pagamento de dividendos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…