Sinqia faz parceria com a Sensedia para implementação do modelo open banking

19 de maio de 2021 Por Redação

Publicado às 18h30

 

A Sinqia (SQIA3), provedora de tecnologia para o sistema financeiro, assinou um contrato de parceria com a Sensedia para facilitar a implementação do modelo open banking no Brasil. 

“Nessa parceria, que compreende a cooperação comercial e técnica entre duas empresas líderes em seus respectivos mercados, a companhia contribuirá com suas abrangentes plataformas para Bancos, Fundos, Previdência e Consórcio, utilizadas por quase 500 instituições financeiras, e a Sensedia contribuirá com sua reconhecida plataforma de gerenciamento de APIs, utilizada por mais de 120 clientes”, explicou a companhia em comunicado ao mercado após o fechamento do pregão nesta quarta-feira.

O open banking possibilita que clientes de serviços financeiros permitam o compartilhamento de suas informações entre diversas instituições e movimentem suas contas bancárias por meio de diferentes aplicativos. No modelo open banking, as instituições se conectarão diretamente às plataformas de outras instituições e acessarão os dados autorizados pelos clientes.

“O open banking representa uma importante disrupção no mercado, que ampliará significativamente o número de players ofertando serviços financeiros no Brasil. Essa disrupção exigirá das instituições financeiras conexões externas mais ágeis, convenientes e seguras. Logo, a parceria estratégica com a Sensedia fortalece o posicionamento inovador da companhia e resulta em uma nova oportunidade de crescimento”, afirmou a Sinqia no comunicado.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A