Publicado às 20h35
A Paranapanema (PMAM3), a maior produtora brasileira não-integrada de cobre refinado, informou na noite desta quinta-feira, 20, que celebrou, na presente data, um memorando com seus principais credores financeiros formalizando entendimentos não vinculantes com relação ao novo processo de renegociação das dívidas da companhia perante os credores aderentes, cujo montante do principal em 31 de março de 2021 corresponde ao valor de US$ 481,7 milhões.
Segundo a empresa, os credores são essencialmente os mesmos que participaram do processo de renegociação em 2017.
Apenas um credor que participou da renegociação em 2017 não firmou o memorando, em virtude do encerramento iminente de suas operações no Brasil.
Por meio do memorando, a companhia e os credores aderentes se comprometeram a envidar seus melhores esforços para renegociar os termos e condições de pagamento das respectivas dívidas financeiras, as quais, em 31 de março de 2021, representam cerca de 91,6% do total das dívidas da companhia.
“A companhia espera que, ao término da renegociação em curso, sejam celebrados contratos definitivos com condições para fortalecer e readequar a sua estrutura de capital”, afirmou a Paranapanema em um comunicado.
A celebração dos contratos definitivos está sujeita a determinadas condições suspensivas, incluindo a obtenção de aprovações internas dos credores aderentes, e a anuência do credor não signatário do memorando.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Atualizado às 19h38 após a Porto informar outro valor por ação…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…