Mosaico lança plataforma de cashback e anuncia aquisição
Publicado às 9h03min
Mosaico compra Vigia de Preço
A Mosaico (MOSI3), dona dos sites Buscapé, Zoom e Bondfaro, anunciou nesta terça-feira, 11, a aquisição do Vigia de Preço – empresa de tecnologia que desenvolve soluções para auxiliar o consumidor digital.
O Vigia de Preço é um site e extensão para navegador Chrome que ajuda o usuário a encontrar ofertas, cupons e fazer análise de preços em lojas online.
Em 2020, o Vigia de Preço gerou R$ 113 milhões em GMV captado (gross merchandise value) para lojistas parceiros e alcançou R$ 5,2 milhões de receita bruta.
Atualmente, a plataforma conta com aproximadamente 200 mil extensões instaladas. O valor total da operação poderá atingir R$ 7,5 milhões, a ser pago em sua totalidade em até 180 dias a depender de condições contratuais e do atingimento de metas operacionais.
“Essa aquisição está alinhada ao objetivo estratégico da companhia de ampliar a presença em toda a jornada de compra do consumidor, ao aumentar a interação com os usuários fora dos aplicativos de smartphones e das plataformas da Mosaico”, explicou a empresa em comunicado ao mercado.
Com essa transação, a Mosaico também reforça seu time com profissionais experientes no comércio eletrônico brasileiro.
Lançamento da plataforma de cashback
A Mosaico também informou nesta terça-feira, 11, o início de funcionamento da plataforma de cashback, desenvolvida internamente em quatro meses, que passa a ser implementada de forma gradual para os consumidores da marca Zoom, representando uma expansão relevante do nosso mercado endereçável.
“O objetivo estratégico com o cashback é aumentar a participação da Mosaico na fase final do funil de compras, tornando a experiência dos nossos usuários ainda mais completa e fluida: além de se educar com nosso conteúdo editorial, consultar preços em centenas de lojas e decidir o melhor momento para comprar, agora poderão acumular cashback em compras realizadas a partir de nossas plataformas de uma forma fácil, precisando apenas estar logado para receber o benefício”, afirmou a companhia.
Segundo a Mosaico, além do aumento do engajamento, recorrência orgânica e a consequente redução no custo de aquisição de clientes, o cashback também diversifica o mix de categorias que compõe a receita, com o acréscimo da navegação orientada à descontos, isto é, em que o usuário acessa a plataforma buscando o benefício do cashback e enriquece os dados de compra de cada consumidor nas suas plataformas que, somados aos dados que já possui, abrem novas possibilidades de criação e personalização de produtos.
“A entrada da Mosaico no mercado de extensões de navegadores (plug in), com a aquisição do Vigia de Preço, potencializa o serviço de cashback, que também será oferecido fora das plataformas da companhia, interagindo com os consumidores durante sua jornada de compra online em diversos sites”, explicou a empresa.
Ainda segundo a Mosaico, a combinação do cashback e a extensão do navegador também reforça a possibilidade de ampliar a participação em categorias de produtos nas quais a companhia ainda não tem forte representatividade, como moda e saúde e beleza. O cashback tem como parceiro financeiro o BTG Pactual, responsável pela operação da carteira virtual (wallet) do serviço.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A