B3: a avaliação do BTG Pactual

10 de maio de 2021 Por Redação

 

Publicado às 13h55min

 

O BTG Pactual avalia que a B3 (B3SA3) reportou números operacionais sólidos no 1T21, após volumes recordes de ações em fevereiro. 

Na semana passada, a B3 informou que seu lucro líquido subiu 22,5% no 1T21 (leia aqui os detalhes).

Reiterando a B3 como uma de suas top picks (preferidas) para 2021, o time de analistas do banco classifica a ação da companhia como “compra” com preço-alvo em R$ 76. 

Seus analistas esperam que a B3 continue se beneficiando do “momentum” do mercado de capitais brasileiro, suportando grandes volumes e crescimento de resultados.

“Após atingir o máximo histórico de ~ R$ 70 (negociando perto de 30x P/L 2021), o preço das ações caiu nos últimos meses. Combinado com lucros esperados mais fortes para 2021, vemos o valuation atual (agora em um baixo P/L de 2021 de 20x) como um bom ponto de entrada e reiteramos a B3 como uma de nossas Top Picks para 2021, juntamente com o Inter e Méliuz”, escrevem em relatório.

Riscos

Para quem pretende investir na companhia é importante entender os riscos a que a empresa está exposta. O BTG Pactual destaca que a B3 opera em um mercado altamente regulado e compete com outras bolsas globais. Sua receita depende do volume e preço dos títulos e derivativos negociados e está, portanto, sujeita à volatilidade do mercado. Os volumes negociados na bolsa de valores estão razoavelmente concentrados em um número limitado de emissores, e os derivativos (BM&F) têm quase 80% de sua receita provinda da negociação de dois contratos futuros.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A