Azul esclarece notícia do Valor Econômico

27 de maio de 2021 Por Redação

 

Publicado às 9h49

 

A Azul (AZUL3) emitiu um comunicado na manhã desta quinta-feira, 27, para esclarecer a notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, na véspera, sob o título “Azul conversa sobre compra da Latam Brasil com arrendadores dentro da recuperação judicial, dizem fontes”. 

No comunicado desta quinta a Azul afirmou: “a companhia poderá avaliar diversas modalidades de consolidação, inclusive aquisições, fusões, acordos societários e/ou operacionais ou outras combinações de negócios, bem como manteve e poderá manter, por conta própria ou através de seus consultores, contatos com diversos stakeholders e demais participantes nos mercados em que atua. No entanto, até esta data, não há qualquer proposta ou acordo vinculante firmado acerca de tais oportunidades de consolidação”. 

O Valor Econômico reportou rumores de que a Azul conversa com arrendadores de aviões para preparar um plano cujo objetivo é comprar a Latam Brasil. Mas as tratativas com a Latam, que tem sede no Chile, não têm surtido efeito.

À B3, ontem, a Azul destacou que desconhece qualquer informação que possa ter motivado a forte alta da véspera e que não tenha sido divulgada.

No entanto, considerou que as ações de outras companhias aéreas no Brasil também apresentaram oscilações no preço das ações no dia 26 de maio de 2021.

“Concluímos que pode se tratar de uma melhora de percepção setorial, possivelmente influenciado pelas recentes notícias positivas relacionadas à vacina contra o Covid-19, além da atualização feita ao mercado através de fato relevante divulgado pela companhia no dia 24 de maio de 2021, anunciando o encerramento do codeshare com a Latam Airlines Brasil e um possível movimento de consolidação do setor”, explicou a empresa à B3.