Telefônica Brasil anuncia JCP e altera valor de dividendo
Publicado às 20h12min
Telefônica Brasil anuncia JCP
O Conselho de Administração da Telefônica Brasil (VIVT3), em reunião realizada nesta quinta-feira, 15, aprovou o crédito de Juros Sobre Capital Próprio (JSCP), relativo ao exercício social de 2021.
O montante líquido é de R$ 238 milhões, com base no balanço patrimonial de 31 de março de 2021. O valor por ação é de 0,14119688689.
O crédito dos JSCP será realizado com base na posição acionária ao final do dia 30 de abril de 2021.
Após esta data as ações serão consideradas “ex-juros”.
A Telefônica informou que o pagamento desse provento será realizado até 31 de julho de 2022. A data será definida pela diretoria.
Alteração do valor de dividendo anunciado em fevereiro
Também nesta quinta-feira a Telefônica Brasil informou, em continuidade ao aviso aos acionistas de 23 de fevereiro de 2021, que os valores unitários por ação referente aos dividendos abaixo indicados foram alterados.
Segundo a empresa, o motivo é que ocorreram aquisições de ações mantidas em tesouraria no âmbito do programa de recompra de ações da companhia, conforme descrito na tabela abaixo:
O crédito dos dividendos será realizado com base na posição acionária constante nos registros da companhia ao final do dia 15 de abril (esta quinta-feira). Após esta data as ações serão consideradas “ex-dividendos”. O pagamento desse provento será realizado no dia 05 de outubro de 2021.