S&P: Via Varejo apresentará crescente geração de caixa
Publicado às 19h32
A agência de classificação de risco Standard and Poor’s (S&P), uma das maiores do mundo, atribuiu à Via Varejo (VVAR3) o rating corporativo ‘brAA’ na escala nacional brasileira, com perspectiva ‘Estável’.
“A perspectiva do rating é estável, indicando nossa expectativa de que a empresa apresentará crescente geração de caixa nos próximos anos, à medida que expande suas operações online e offline. Ademais, esperamos níveis de dívida relativamente estáveis”, explicou a S&P em relatório nesta quarta-feira, 14.
A agência avalia que a varejista deverá apresentar sólido crescimento de receita, em torno de 20% nos próximos dois anos, como resultado do forte reconhecimento de suas marcas e estratégia omnicanal.
Em 2020, a Via Varejo apresentou GMV (Volume bruto de mercadoria) bruto de R$ 38,8 bilhões, sendo aproximadamente 48,5% proveniente de vendas digitais.
A S&P acredita que a Via Varejo apresentará melhora gradual em suas margens EBITDA. A projeção é crescimento entre 7,5% a 8,5% nos próximos dois anos com controle de custos e despesas, apesar da crescente representatividade do e-commerce nas vendas totais.
A agência faz uma ressalva: “porém, a empresa poderá enfrentar potencial volatilidade de margem, dado o acirramento de competição no e-commerce”.
A S&P também espera que a Via Varejo refinancie seus vencimentos de dívida de curto prazo nos próximos meses e mantenha a dívida bancária relativamente estável.
“Com isso, esperamos certa redução de alavancagem, com índice de dívida sobre EBITDA entre 2,5x-3,5x entre 2021-2022, sem considerar recebíveis de cartão de crédito”, explicou no relatório.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/IhrUchdwZfv0XUWXinybIS
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A