Safra: Banco do Brasil entre as principais oportunidades do setor

15 de abril de 2021 Por Redação

 

Publicado às 14h07

 

O Banco Safra reportou que, em uma teleconferência com os executivos do Banco do Brasil (BBAS3), eles reiteraram o compromisso do banco com as metas de eficiência e o esforço para melhorar a rentabilidade do banco.

Depois da renúncia de André Guilherme Brandão, foi indicado para o cargo de presidente do BB Fausto de Andrade Ribeiro. A mudança trouxe pressão para os papéis, que no acumulado deste ano têm desvalorização de 21%.

Para o time de análise do Safra, apesar dos ventos contrários com medidas de restrição em algumas regiões, o Banco do Brasil parece no caminho certo para  entregar bons resultados este ano, levando em consideração seu guidance, principalmente devido à redução nas provisões de crédito e crescimento do volume, especialmente em linhas como folha de pagamento e rural.

“Em suma, o Banco do Brasil deve apresentar uma boa recuperação de resultados para 2021, levando seu valuation a um nível bastante atraente. De acordo com nossos números, o P/L 21 e atual do Banco do Brasil (BBAS3) está em 4,8x, representando um desconto de 21% em relação à média histórica de 5 anos e também 43% abaixo de seus principais pares”.

No entanto, os analistas fazem uma ressalva: no curto prazo acreditam que o ruído político pode continuar trazendo volatilidade ao Banco do Brasil.

Pontos positivos

Como pontos a favor para o investimento no banco estatal, o Safra destaca entre outros fatores: o foco na lucratividade, que tem reduzido distância para bancos privados; melhora no controle de custos; forte presença no agronegócio; baixos níveis de inadimplência e expansão de crédito mais prudente. 

Riscos

Com relação aos riscos, o Safra avalia que, apesar do estatuto de boa governança, “os investidores ainda podem rotular o banco como um ativo altamente exposto a riscos políticos”. Além disso, chamam a atenção para o fato de que a renda com juros pode enfrentar uma pressão.

Resultado do 1T20

O BB divulga o resultado do primeiro trimestre de 2021 no dia 6 de maio.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/E6hmt7el1f8BVfwVWP10Zs

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A