Petrobras refuta acusações sobre plano de saúde 

6 de abril de 2021 Por Redação

 

Publicado às 20h

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) emitiu um comunicado na noite desta terça, 6, para esclarecer uma notícia veiculada na mídia.

A estatal afirmou que a transição da operação do plano de saúde AMS para a Associação Petrobras de Saúde (APS) foi realizada seguindo todas as normas de governança da companhia. “O novo modelo visa dar maior segurança empresarial com tecnologia e governança, por meio de uma gestão especializada em saúde suplementar, possibilitando a melhoria da qualidade dos serviços e do atendimento aos beneficiários, bem como a maior transparência na sua administração e eficiência de custos”, afirmou no comunicado.

O site ‘O Antagonista’ reportou que o advogado Celson Ricardo Carvalho de Oliveira, contratado pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) para tentar reverter a transferência do plano, disse que “faltou transparência no processo de transferência do plano de saúde. Segundo ele, não foram divulgados estudos que atestassem a melhoria do serviço para os beneficiários e a dilapidação das reservas atuariais elevaram o risco em torno da sustentabilidade do plano a médio prazo”.

A Petrobras informou ainda que a criação da APS foi precedida de “um amplo estudo realizado pela companhia ao longo de dois anos, tendo como base as melhores e mais eficientes práticas do mercado corporativo de saúde suplementar”. 

A petroleira destacou ainda que a adoção desse novo modelo de gestão para os planos de saúde dos empregados, aposentados e dependentes “passou por diversas instâncias de aprovação, incluindo a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração da Petrobras, e está de acordo com as exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)”. 

Segundo a estatal, o objetivo principal da criação da associação é coibir ineficiências passadas e melhorar significativamente a gestão do benefício, por meio da criação de uma entidade especializada em saúde suplementar sem fins lucrativos. 

“A má administração do plano, no passado, provocou perdas à Petrobras”, ressaltou a companhia. 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/IhrUchdwZfv0XUWXinybIS

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A