Minerva concluiu emissão de debêntures

19 de abril de 2021 Por Redação

 

Publicado às 9h50

 

A Minerva (BEEF3) informou que concluiu com sucesso a oferta da 10ª emissão de debêntures simples, no montante de R$ 1,6 bilhão. 

Segundo a companhia, os recursos da operação serão utilizados para reforçar sua estrutura de capital, com foco na redução de dívidas em moeda estrangeira que apresentarem custo mais elevado. “Com esse movimento, esperamos uma redução adicional no custo de endividamento desta parcela em aproximadamente 250 bps por ano”, afirmou a Minerva. 

Segundo a empresa, a recente emissão das Notas 2031, comunicada ao mercado em 3 de março de 2021, e que foi utilizada no processo de recompra das Notes 2026, permitiu uma redução de mais de 200 bps no custo anual desta parcela do endividamento. Essa medida também faz parte do processo de liability management da Minerva Foods, com objetivo de alongar o perfil de endividamento, reduzir a dívida bruta e o custo da estrutura de capital da companhia. 

“Estas operações reforçam o comprometimento da Minerva em otimizar cada vez mais a sua gestão de passivos, melhorando a sua estrutura de capital e mantendo a liquidez da companhia em níveis confortáveis”, destacou a empresa em comunicado ao mercado.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/E6hmt7el1f8BVfwVWP10Zs

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A