Publicado às 8h49
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) informou que o seu Conselho Diretor, em reunião extraordinária realizada em 6 de abril de 2021, decidiu, por unanimidade, aprovar o encerramento da fiscalização especial a qual o IRB Brasil (IRBR3) estava sujeito.
A informação foi divulgada pela resseguradora nesta quarta, 7.
Em 18 de fevereiro de 2021, o IRB havia informado que, com base nas demonstrações financeiras de 31 de dezembro de 2020, havia atingido o enquadramento regulatório referente aos índices de liquidez e cobertura de provisões técnicas.
A insuficiência de ativos garantidores das provisões técnicas, que gerou a referida fiscalização especial, havia sido informada ao mercado em 11 de maio de 2020, após a companhia ser oficiada pela Susep.
Durante todo o referido período, o IRB manteve o mercado devidamente informado acerca de sua situação em relação à adequação às normas vigentes e adotou todas as medidas necessárias para solucionar a questão com a maior brevidade possível.
“O encerramento da Fiscalização Especial pela Susep representa um marco fundamental no processo de recuperação desta companhia, com mais de 80 anos de existência, fruto de um trabalho intenso de toda a atual administração do IRB Brasil RE, juntamente com o apoio dos seus colaboradores, parceiros, clientes, acionistas e demais stakeholders”, destacou a resseguradora em comunicado.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/BEH158WUHBy4nrxxCRICSx
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…