CSN: rating elevado e desinterdição dos terminais
Publicado às 14h
Desinterdição dos terminais
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) determinou a desinterdição dos terminais operados pela CSN (CSNA3) no porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada na noite de sexta-feira, 16, pela empresa.
A decisão do Inea foi acatada pela prefeitura de Itaguaí.
No mesmo dia, mais cedo, a siderúrgica informou que os terminais Tecar e Sepetiba Tecon tinham sido alvos de ações da prefeitura local determinando a interrupção de operações.
Moody’s eleva rating
Também na sexta-feira foi divulgada a informação de que a agência de classificação de risco Moody’s, uma das maiores do mundo, elevou o rating em escala global da CSN de “B2” para “Ba3”. O rating em escala nacional passou de “Ba1.br” para “A1.br”.
Os ratings têm perspectiva “estável”.
Segundo a Moody’s, houve melhora substancial na liquidez e no perfil da dívida da empresa, o que ocorreu depois da conclusão do IPO de sua subsidiária na mineração.
A perspectiva de continuidade das operações “fortes” este ano também pesa positivamente.
“O rating Ba3 reflete a posição da empresa como líder na fabricação de aços planos no Brasil, com um mix de produtos favorável focado em produtos de valor agregado, e como grande produtora de minério de ferro (segundo maior exportador do Brasil)”, destacou a agência de classificação de risco.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/E6hmt7el1f8BVfwVWP10Zs
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A