Copel: programa de Units teve adesão mínima atingida 

23 de abril de 2021 Por Redação

 

Publicado às 0h01

 

A Companhia Paranaense de Energia – Copel (CPLE3, CPLE5, CPLE6) na NYSE (ELPVY, ELP) e na LATIBEX (XCOP) informou na noite desta quinta-feira, 22, que no dia 20 de abril encerrou o período de solicitação de conversão de ações e de formação de certificados de depósito de ações (Units) no âmbito do 1º programa de conversão de ações e formação de certificados de depósito de ações. 

“Durante o período de solicitação, a quantidade de pedidos de formação de Units pelos acionistas não controladores superou o número mínimo de 229.172.878 Units estabelecido”, afirmou a Copel em fato relevante.

Nesse sentido, foram solicitados pelos respectivos acionistas a conversão de 362.580.947 ações ordinárias em ações preferenciais classe “B”, a conversão de 139.520 ações preferenciais classe “A” em ações preferenciais classe “B”, a conversão total de 82.330.391 ações preferenciais classe “B” em ações ordinárias; e a formação de 248.134.108 Units. 

Desse modo, foi verificada a condição necessária para implementação do programa e, portanto, a consequente formação, emissão e crédito das Units aos acionistas. 

“Além disso, nos termos dos itens 1.10 e 2.6 do 1º Programa de Units, com o encerramento do período de solicitação, o Estado do Paraná, na qualidade de acionista controlador, também poderá manifestar a quantidade de ações ordinárias de sua titularidade que serão convertidas em ações preferenciais classe “B” e o número de Units que deseja formar”, explicou a companhia de energia. 

O Conselho de Administração se reunirá nessa sexta-feira, 23, para homologar o número total de ações convertidas e o número total de Units formadas, incluindo as solicitações do acionista controlador e dos acionistas não controladores e, assim, implementar o 1º Programa de Units, com a emissão e o crédito das Units aos acionistas. 

O Conselho de Administração também irá fixar o dia 26 de abril de 2021 como a “Data de Formação das UNITs” e a “Data de Créditos das UNITs” para fins do Programa.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/E6hmt7el1f8BVfwVWP10Zs

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A