Vale recebe notificação do BNDES sobre oferta secundária das debêntures participativas

3 de março de 2021 Por Redação

Publicado às 0h08min

 

A Vale (VALE3) informou na noite desta terça, 2, que recebeu correspondência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) comunicando sobre a intenção de realização de uma oferta pública de distribuição secundária de debêntures participativas, da espécie subordinada, da sexta emissão da Vale de titularidade do BNDES, da BNDESPAR e da União Federal. 

A oferta secundária será realizada no Brasil e poderá abranger parte ou a totalidade das Debêntures de titularidade dos ofertantes. A perspectiva é de que a oferta secundária seja concluída no segundo trimestre de 2021. 

Em 31 de dezembro de 2020, havia em circulação 388.559.056 debêntures participativas emitidas pela Vale e os ofertantes eram titulares de aproximadamente 55% do total destas Debêntures. 

“A Vale não pretende participar desta Oferta Secundária como potencial compradora por não possuir todas as autorizações regulatórias necessárias e por uma prerrogativa de alocação de capital neste momento”, afirmou a mineradora.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FOK7KKJdYIi2gOg6uVlYCM

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A