Publicado às 19h30
A Raia Drogasil (RADL3) celebrou novo acordo de acionistas com prazo de dez anos. O acordo passará a vigorar a partir de 10 de novembro de 2021, quando se encerra o atual acordo. A informação foi divulgada pela companhia na noite desta terça, 30.
“Esse novo acordo de acionistas reforça o compromisso de longo prazo das famílias Galvão, Pires Oliveira Dias e Pipponzi que, em conjunto, possuem 28,3% de participação na RD e várias décadas de histórico à frente da empresa”, afirmou a companhia. Com o acordo, os acionistas Guilherme Leal, Luiz Seabra e Pedro Passos deixam o grupo de controle da Raia Drogasil.
“O novo acordo de acionistas visa também a assegurar a estabilidade e fortalecer a governança da RD para preparar a empresa para um novo ciclo de crescimento e de criação de valor a partir da nova estratégia da companhia baseada em 3 pilares complementares: Nova Farmácia, Marketplace e Plataforma de Saúde”, disse a empresa no comunicado.
A Raia Drogasil também submeteu à Assembleia Geral de Acionistas proposta de mudança estatutária para tornar o Conselho Fiscal permanente, ampliar o número de membros do Conselho de Administração e eliminar a posição de suplente. A empresa também propôs chapa para eleger 11 conselheiros, ampliando de 3 para 5 o número de Conselheiros Independentes e mantendo a atual representação do grupo de controle no próximo ciclo.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/IhrUchdwZfv0XUWXinybIS
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras,…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…