Publicado às 9h53
O Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta quarta, 3, que concluiu, nesta data, a aquisição da VipCommerce Sistemas, uma startup de tecnologia no modelo Software as a Service (SaaS).
A aquisição da VipCommerce permitirá que milhares de supermercados juntem forças com o Magalu. A combinação da categoria de mercado do Magalu (1P) com o sortimento de supermercados locais (3P) possibilitará a oferta de uma cesta completa de produtos no SuperApp do Magalu, incluindo itens perecíveis.
A VipCommerce é uma plataforma de e-commerce white-label criada exclusivamente para atender o varejo alimentar, permitindo que supermercados e atacarejos vendam online, reforçando sua marca e o relacionamento com seus clientes.
Com uma solução completa de e-commerce, a VipCommerce oferece não apenas uma loja online (incluindo desktop, celular e aplicativo), como também a gestão total do ciclo do pedido, desde a compra até a entrega final.
“Suas robustas APIs estão conectadas com os principais sistemas de gestão (ERP) de supermercados no Brasil, possibilitando o controle de itens, saldo em estoque e preços em tempo real”, afirmou a companhia em comunicado ao mercado.
Com sede em Belo Horizonte (MG), a VipCommerce tem crescido exponencialmente e hoje oferece tecnologia para mais de 100 redes de supermercados, com 400 lojas distribuídas em 18 estados.
A plataforma possui mais de 300 mil itens diferentes em catálogo e processa atualmente cerca de R$250 milhões em vendas anualizadas, crescendo mais de 10 vezes em relação ao mesmo período do ano anterior (números não auditados).
Desde o início da pandemia, o Magalu tem expandido rapidamente a categoria de mercado, possibilitando que os clientes recebam em suas casas com segurança todos os itens necessários para o seu dia-a-dia.
Com um crescimento exponencial, a categoria já representa mais de 40% de todos os itens vendidos através do e-commerce do Magalu.
“Com a entrega mais rápida e a melhor experiência de compra, a categoria irá contribuir de forma significativa para o aumento da frequência dentro do SuperApp. Além disso, a aquisição representa mais um importante passo na estratégia da companhia de digitalização do varejo brasileiro”, explicou a empresa.
O Magazine Luiza (MGLU3) mudou a data de divulgação do balanço do 4T20. Passou do dia 3 (esta quarta) para o dia 8 de março (próxima segunda-feira).
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…