Publicado às 9h53
O Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta quarta, 3, que concluiu, nesta data, a aquisição da VipCommerce Sistemas, uma startup de tecnologia no modelo Software as a Service (SaaS).
A aquisição da VipCommerce permitirá que milhares de supermercados juntem forças com o Magalu. A combinação da categoria de mercado do Magalu (1P) com o sortimento de supermercados locais (3P) possibilitará a oferta de uma cesta completa de produtos no SuperApp do Magalu, incluindo itens perecíveis.
A VipCommerce é uma plataforma de e-commerce white-label criada exclusivamente para atender o varejo alimentar, permitindo que supermercados e atacarejos vendam online, reforçando sua marca e o relacionamento com seus clientes.
Com uma solução completa de e-commerce, a VipCommerce oferece não apenas uma loja online (incluindo desktop, celular e aplicativo), como também a gestão total do ciclo do pedido, desde a compra até a entrega final.
“Suas robustas APIs estão conectadas com os principais sistemas de gestão (ERP) de supermercados no Brasil, possibilitando o controle de itens, saldo em estoque e preços em tempo real”, afirmou a companhia em comunicado ao mercado.
Com sede em Belo Horizonte (MG), a VipCommerce tem crescido exponencialmente e hoje oferece tecnologia para mais de 100 redes de supermercados, com 400 lojas distribuídas em 18 estados.
A plataforma possui mais de 300 mil itens diferentes em catálogo e processa atualmente cerca de R$250 milhões em vendas anualizadas, crescendo mais de 10 vezes em relação ao mesmo período do ano anterior (números não auditados).
Desde o início da pandemia, o Magalu tem expandido rapidamente a categoria de mercado, possibilitando que os clientes recebam em suas casas com segurança todos os itens necessários para o seu dia-a-dia.
Com um crescimento exponencial, a categoria já representa mais de 40% de todos os itens vendidos através do e-commerce do Magalu.
“Com a entrega mais rápida e a melhor experiência de compra, a categoria irá contribuir de forma significativa para o aumento da frequência dentro do SuperApp. Além disso, a aquisição representa mais um importante passo na estratégia da companhia de digitalização do varejo brasileiro”, explicou a empresa.
O Magazine Luiza (MGLU3) mudou a data de divulgação do balanço do 4T20. Passou do dia 3 (esta quarta) para o dia 8 de março (próxima segunda-feira).
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…
Publicado às 9h10 Atualizado às 9h57 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24…
Publicado às 7h53 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h51) Alemanha (DAX): -0,06% Londres (FTSE…
Publicado às 23h29 O Grupo Mateus (GMAT3) informou nesta quinta-feira, 21, que inaugurou…
Publicado às 20h58 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta quinta-feira, 21,…