Eletrobras: S&P reafirma ratings após nova iniciativa de privatização; perspectiva ‘estável’ 

12 de março de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 20h20

 

Eletrobras: S&P reafirma ratings após nova iniciativa de privatização; perspectiva ‘estável’ 

 

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) reafirmou todos os ratings da Eletrobras (ELET3, ELET6) bem como suas perspectivas. A informação consta em um comunicado enviado ao mercado pela companhia estatal após o pregão desta sexta, 12.

A S&P revisou a probabilidade da Eletrobras receber apoio governamental extraordinário de quase certo para extremamente alto, em função da potencial aceleração do processo de privatização, o que não tem efeito sobre o rating. 

“Consideramos difícil a aprovação da MP 1031 nos próximos três meses, dada a agenda cheia do Congresso e mais de 500 emendas oferecidas ao seu texto. Ao mesmo tempo, vemos a iniciativa como um sinal do reiterado apoio do governo à privatização da estatal”, afirmaram seus analistas.

Segundo a agência, a perspectiva estável dos ratings reflete a visão de que o SACP (stand-alone credit profile) da empresa permanecerá inalterado. 

“Esperamos que a Eletrobras continue reduzindo a alavancagem por meio de vendas de ativos não essenciais e participações minoritárias em projetos. Isso deve resultar em um índice de dívida ajustada sobre EBITDA inferior a 5,0x e FFO sobre dívida ajustada acima de 11% nos próximos 12 meses”, explicou a S&P.

O FFO (funds from operations) é o indicador do fluxo de caixa de uma empresa.

 

Os ratings da companhia observados pela Standard & Poor’s são: 

Rating em moeda estrangeira: BB-/Estável 

SACP: bb-

Escala Nacional Brasil: brAAA/brA-1+ Estável

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BiPCWc000T0D8xSll7SrIM

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A