Atualização das 13h: entenda a aversão ao risco na Bolsa nesta quarta
Publicado às 13h10
Ibovespa
O cenário doméstico pesa nesta quarta-feira nos negócios na B3. Os grandes players do mercado mantêm a atenção em Brasília, onde deve ser votada ainda hoje a PEC emergencial. Qual será o real impacto fiscal é a grande questão a ser respondida.
O avanço da pandemia em estados importantes com o retorno das restrições também impacta a Bolsa brasileira e puxa o dólar para cima.
Às 13h09 o Ibovespa tinha queda de -2,08% aos 109.110 pontos.
Dólar
O Banco Central vendeu todos os 20 mil contratos de swap cambial em leilão extra realizado no fim da manhã desta quarta.
Às 13h o dólar mantinha a alta. Subia 1,46% a 5,7462 na venda.
Varejo e shoppings
As ações de companhias do setor de shoppings e varejo estavam entre as maiores quedas no começo da tarde. Entre os motivos está a decisão do governo de São Paulo de que o Estado inteiro retomará regras rígidas de isolamento social por 15 dias, a partir de sábado.
Petrobras
Às 13h05 os papéis preferenciais da Petrobras (PETR4) tinham desvalorização de -4%. O Credit Suisse vê como negativa a informação de que quatro membros do conselho da Petrobras vão deixar os cargos. Para o banco, isso pode levar a maior influência do governo sobre a estatal.
A Petrobras informou na noite de ontem que os conselheiros de administração João Cox Neto, Nivio Ziviani, Paulo Cesar de Souza e Silva e Omar Carneiro da Cunha Sobrinho não pretendem ser reconduzidos ao Conselho de Administração da companhia na próxima Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
Fique atento
Após o pregão desta quarta-feira, Taesa, Cia. Hering e Iochpe Maxion divulgam o resultado do 4T20.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A