Hapvida diz que espera ‘em breve’ chegar a um acordo vinculante com a GNDI
Publicado às 0h33min
A Hapvida (HAPV3) informou no fim da noite de segunda, 15, que as negociações com a Notre Dame Intermédica (GNDI3) para uma fusão têm “avançado adequadamente”.
A companhia divulgou por meio de um fato relevante que espera, em breve, chegar a um acordo vinculante quanto aos termos e condições finais da operação proposta à GNDI.
A Hapvida apresentou em janeiro deste ano uma proposta de fusão com a Notre Dame.
A companhia salientou também no documento enviado ao mercado na noite desta segunda-feira que os termos e condições iniciais acordados entre as partes ainda são sigilosos, tendo em vista que não foram celebrados, até o momento, quaisquer documentos definitivos entre as duas companhias.
Ainda segundo a Hapvida, caso concluída a operação, as companhias combinadas terão como co-CEOs Irlau Machado Filho e Jorge Pinheiro.
Também por meio de um fato relevante no fim da noite de segunda, a GNDI afirmou: “continuam suas discussões sobre os pontos comerciais e de governança relativos à potencial combinação de seus negócios, não tendo, todavia, até esta data, firmado qualquer documento de caráter vinculante relacionado à operação. Caso concluída a operação, a companhia combinada terá como principais executivos os seus atuais diretores presidentes Irlau Machado Filho e Jorge Pinheiro, além da manutenção dos atuais administradores da GNDI e Hapvida”.
Na tarde de segunda-feira a coluna Radar Econômico, do site da revista Veja, divulgou que a Hapvida e a Notre Dame Intermédica fecharam na noite de domingo, 14, o acordo de fusão.
A Hapvida pagará uma diferença sobre o valor de fechamento das ações de sexta-feira, 12. O prêmio avalia a empresa em R$ 140 bilhões pelos sócios, destaca a coluna.
De acordo com o site da revista, o grupo Hapvida sai com maior participação no novo negócio e terá Cândido Junior e Jorge Pinheiro, seus administradores, como os principais comandantes. Os sócios estrangeiros da Notre Dame devem vender suas participações, destacou o Radar Econômico.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/KN3S0xgjdHu1YcKuX84ON9
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A